Por pbagora.com.br

Prefeito agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Eduardo Pazzuelo pelo novo gesto de atenção à cidade

Conforme tinha sido comunicado pelo Ministério da Saúde ao prefeito Romero Rodrigues na última quarta-feira, 3, chegou na noite deste sábado à Campina Grande a carga com 20 modernos respiradores. O prefeito Romero Rodrigues foi acompanhar a chegada dos equipamentos no Hospital Pedro I.

Acompanhado pelo secretário Filipe Reul, da Saúde, e pela esposa, a médica Micheline Rodrigues, Romero conferiu a doação do governo federal e fez questão de registrar o momento com uma live por suas redes sociais. Na ocasião, fez questão de agradecer o novo gesto de atenção à cidade por parte do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Eduardo Pazzuelo.

Com a chegada desse lote de 20 respiradores do governo federal, só o Complexo do Hospital Pedro I – que inclui o Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro – passa a dispor de 60 equipamentos. Dez respiradores de transporte serão instalados nas ambulâncias do SAMU.

Atendimento imediato

O Ministério da Saúde atendeu de pronto a solicitação da Prefeitura de Campina Grande, formalizada através de num ofício encaminhado por Filipe Reul na última terça-feira, 2. No documento, Reul destacou o fato de que Campina Grande referencia um núcleo populacional da 2ª Macrorregião da Paraíba, com seus 69 municípios.

 

Codecom / PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corpo é encontrado enforcado em matagal na praia do Seixas, em JP

A polícia encontrou um corpo de um homem enforcado em um matagal no bairro do Seixas, em João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (19) e a suspeita é…

Paraíba ultrapassa as 3 mil mortes por Covid-19

A Paraíba, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (19), ultrapassou o número de 3 mil mortes em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta segunda, foram registrados…