Prefeito agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Eduardo Pazzuelo pelo novo gesto de atenção à cidade

Conforme tinha sido comunicado pelo Ministério da Saúde ao prefeito Romero Rodrigues na última quarta-feira, 3, chegou na noite deste sábado à Campina Grande a carga com 20 modernos respiradores. O prefeito Romero Rodrigues foi acompanhar a chegada dos equipamentos no Hospital Pedro I.

Acompanhado pelo secretário Filipe Reul, da Saúde, e pela esposa, a médica Micheline Rodrigues, Romero conferiu a doação do governo federal e fez questão de registrar o momento com uma live por suas redes sociais. Na ocasião, fez questão de agradecer o novo gesto de atenção à cidade por parte do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Eduardo Pazzuelo.

Com a chegada desse lote de 20 respiradores do governo federal, só o Complexo do Hospital Pedro I – que inclui o Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro – passa a dispor de 60 equipamentos. Dez respiradores de transporte serão instalados nas ambulâncias do SAMU.

Atendimento imediato

O Ministério da Saúde atendeu de pronto a solicitação da Prefeitura de Campina Grande, formalizada através de num ofício encaminhado por Filipe Reul na última terça-feira, 2. No documento, Reul destacou o fato de que Campina Grande referencia um núcleo populacional da 2ª Macrorregião da Paraíba, com seus 69 municípios.

 

Codecom / PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nota Cidadã: compras até 31 de julho com CPF concorrem a R$ 60 mil em prêmios

As compras realizadas nos estabelecimentos comerciais do Estado da Paraíba entre 1º e 31 de julho, com o número do CPF inserido na nota fiscal, vão concorrer ao 8º sorteio…

Paciente com covid irá para hospital privado quando não houver vaga no SUS

Os hospitais privados da Paraíba terão que internar pacientes infectados pelo novo coronavírus quando não houver vaga na rede pública de saúde da Paraíba. Essa é a lei 11.722, de…