Por pbagora.com.br

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), realizou mais uma mini reforma administrativa na PMCG e aproveitou três ex deputados na gestão. Os novos nomes que passam a integrar a sua equipe de secretários. Foram acomodados no primeiro escalão da gestão tucana, os ex deputados Bruno Cunha Lima, Renato Gadelha e Dunga Junior. A mini reforma envolve seis pastas.

 

 

De acordo com Romero Rodrigues, as mudanças estão sendo processadas em postos-chaves da gestão, com o ingresso de homens públicos experientes e preparados para os respectivos cargos e que têm a orientação de, no limite do possível, manter o ritmo administrativo que tem recebido a aprovação da população campinense.

 

O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima assumiu a Chefia do Gabienete. Na Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, está sendo nomeado o advogado Diogo Flávio Lyra Batista, 36, que deixa a Chefia do Gabinete do Prefeito.

""

 

Advogado militante, já ocupou o cargo de procurador chefe do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – IPSEM.

 

Para a secretaria de Agricultura, o escolhido foi o ex-deputado estadual Renato Gadelha, de 68 anos de idade. Médico, com atuação em vários hospitais de Campina Grande, já ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura do Estado (2010), na gestão do ex-governador José Maranhão. Ocupa na gestão municipal a vaga deixada pelo ex-secretário Fábio Agra Medeiros, que pediu exoneração para retornar às atividades acadêmicas na UEPB.

 

Na pasta de Ciência e Tecnologia, quem vai responder agora é o vereador Lucas Ribeiro (PP), de 27 anos de idade. Advogado, mestrando em Desenvolvimento Regional pela UEPB, tem capacitação em Indústria e Saúde 4.0 e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Deusto (Espanha). É autor de projeto de lei, aprovado pela Câmara, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Na Urbema , assume a presidência da estatal municipal o vereador Pastor Josimar Henrique(PRB). Aos 42 anos de idade, é formado em Gestão Pública e também radialista. É integrante da Igreja Universal do Reino de Deus há, pelo menos, 30 anos. Como

Romero acomoda ex-deputados em nova equipe que tem ainda Lucas Ribeiro e Dunga Jr

 

O novo Coordenadoria de Juventude, Esporte e Lazer é o suplente de deputado federal Rafael Pereira Sousa, 29, mais conhecido como Rafafá. É natural de Campina Grande e estudante do Curso de Jornalismo da UEPB, Já disputou uma vaga na Câmara de Vereadores em 2016 e obteve, no último pleito, 13.940 votos na disputa para à Câmara Federal.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Porto de Cabedelo aumenta movimentação em 90% em novembro

O mês de novembro teve a maior movimentação de cargas de 2020 no Porto de Cabedelo. No total, segundo o balanço operacional apresentado nessa terça-feira (1º), 157.200 toneladas de produtos…

Vaga deixada por Nabor Wanderley na Mesa da ALPB vira alvo de cobiça

O cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, que ficará vago a partir de 1º de janeiro de 2021, por conta da renúncia do deputado…