O prefeito Romero Rodrigues fará a abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta segunda-feira, 17. Na oportunidade, Romero também inaugurará a primeira unidade escolar do Conjunto Aluízio Campos, que presta homenagem à Escritora Lourdes Ramalho, falecida em 7 de setembro do ano passado, e uma das principais referências nas áreas de Educação e Cultura de Campina Grande e da Paraíba.

INÍCIO DAS AULAS

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), vai iniciar na próxima segunda-feira, 17, as aulas nas escolas e creches municipais. A solenidade de abertura do ano letivo 2020 será na Escola Municipal Lourdes Ramalho, no Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Para este ano, a rede municipal ampliou o número de vagas com o início do funcionamento das duas escolas e três creches do Aluízio Campos. Ao todo, foram geradas mais de 2 mil vagas para estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Além das novas unidades inauguradas no conjunto, a rede municipal também vai iniciar o funcionamento de uma nova creche em tempo integral localizada na Comunidade Catolé de Zé Ferreira. A unidade vai atender a cerca de 230 crianças, das turmas de berçário, maternal, pré-1 e pré-2.

O Sistema Municipal de Ensino conta atualmente com 108 escolas e 42 creches nas zonas urbana e rural de Campina Grande. Ao todo, o sistema tem capacidade para em média 35 mil matrículas e já foram matriculados cerca de 31 mil estudantes.

 

Redação com Codecom/CG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hospital Padre Zé recebe investimento de R$ 300 mil em emenda de Ruy

Quando alguém está doente, o que mais precisa é de um atendimento rápido e eficiente. E, mesmo com a pandemia do coronavírus ocupando boa parte das atenções, o deputado Ruy…

Quase 30 açudes monitorados pela Aesa estão sangrando

Vinte e nove açudes monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) estão sangrando. O destaque é para o São Gonçalo, em Sousa, que comporta 40 milhões…