A Paraíba o tempo todo  |

Roberto Cavalcanti diz que Paraíba está prejudicada

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) disse nesta segunda-feira (13) que a Paraíba está “profundamente prejudicada” por possuir um aeroporto cujas instalações não conseguiram acompanhar as exigências atuais. Trata-se do Aeroporto Castro Pinto, localizado na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

– Não me refiro apenas à falta de conforto que, com inteira justiça, incomoda os usuários, muitas vezes afastando-os do estado. O mais grave é a inaceitável deficiência apresentada por nosso principal aeroporto no quesito segurança, sobretudo no que concerne às operações básicas de pousos e decolagens das aeronaves – afirmou.
Para Roberto Cavalcanti, a fragilidade de estrutura aeroportuária paraibana, além de dificultar a movimentação de turistas, oferece sérios riscos à segurança e diminui a injeção de recursos na economia local. O senador, porém, lembrou que a imprensa tem informado que a presidente eleita Dilma Rousseff pretenderia remodelar totalmente o setor aéreo nacional e estaria pensando em abrir o capital da Infraero à iniciativa privada.

Outro problema abordado pelo senador é a falta de pilotos comerciais para uma crescente aviação civil. Ele disse que essa questão precisa ser enfrentada com urgência e disposição, pois a formação de um piloto é cara e demorada. Além disso, Cavalcanti observou que as companhias aéreas não têm compreendido a necessidade de oferecer remuneração condigna e condições adequadas de trabalho a esses profissionais.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse, em aparte, que saiu de Brasília em vôo para Curitiba e levou mais de oito horas, o mesmo tempo de um vôo internacional, devido a atrasos. Ele salientou que a preocupação não deve ser apenas com a Copa do Mundo de 2014, mas com o desenvolvimento do país que está comprometido com o apagão logístico.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe