As fortes chuvas caídas nesta terça-feira(07) em algumas cidades da região do Cariri provocaram a primeira enchente do Rio Taperoá no ano de 2020, um dos principais afluentes do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. O rio amanheceu com uma grande cheia, e a água segue para o açude de Boqueirão.

O Rio Taperoá transcorreu água em seu leito, descendo a nascente até em São João do Cariri, a população registrou a chegada das águas no rio da cidade.

Após uma noite chuvosa na região do Cariri, a população da região ficou otimista com a expectativa de um ano chuvoso e de um bom inverno. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, os moradores registraram a enchente no rio.
“Esse ano vai ser bom hein, se Deus Quiser!”, disse um internauta que gravou e compartilhou um registro do rio.

Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 municípios do Compartimento da Borborema, o açude Epitácio Pessoa está com 68.455.093 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 14,67% de sua total capacidade de armazenamento que é de 466.525.964 mm.

As chuvas que encheram o rio, também causaram estragos. Devido ao temporal, a PB-202 que liga Santo André a Parari, no Cariri paraibano não resistiu e rompeu em seis pontos, deixando a rodovia praticamente destruída.
Com enxurrada, pequenos açudes não resistiram e animais foram carregados pelas águas. Em Santo André, de acordo com informações de populares, choveu aproximadamente 200 milímetros durante a noite.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresa de transporte coletivo e JP confirma demissão em massa

O empresário Antônio Cândido, proprietário da empresa Transnacional confirmou, em programa de rádio nesta sexta-feira (3), centenas de demissões no quadro de colaboradores da empresa. De acordo com o empresário,…

Comerciantes ignoram medidas de isolamento e são presos, na Paraíba

Na noite dessa sexta-feira, dia 03, dois comerciantes de Sousa, no Sertão da Paraíba, foram detidos e encaminhados para Delegacia por descumprirem o decreto do Governo do Estado que proíbe…