Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará sessão especial, nesta quarta-feira (22), para debater o potencial, os problemas e as soluções para o Rio Paraíba. O evento, proposto pelo deputado Chió (REDE), acontecerá no plenário José Deputado José Mariz, a partir das 15h00.

Na oportunidade também será comemorado o dia internacional da Diversidade Biológica, celebrado em 22 de maio.  

No centro do debate, estão as potencialidades e problemas que envolvem o rio, com foco em soluções para ocupações, a redução da mata nativa, a difícil vida das populações ribeirinhas, a poluição do rio e a consequente redução da vida debaixo d'água, o impacto econômico para os pescadores e os projetos em andamento que tentam reverter essa tendência.

"O Rio Paraíba é um dos mais importantes do estado, seja pela sua extensão, ou, relevância econômica. Sua bacia hidrográfica é a segunda maior, atrás, apenas, do Rio Piranhas. Os poderes públicos precisam olhar as necessidades do rio, para que o mesmo continue sendo vital à sobrevivência de tantos ecossistemas", defendeu o deputado Chió (REDE).

Biólogos, geógrafos, oceanógrafos, a Fundação Solidariedade, empresários, associações, ONGs, colônias de pescadores, associações de moradores, comunidades indígenas, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a Sudema, IBAMA, IDEME, a CAGEPA, AGEVISA , ICMBio as Prefeitura de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux, entre outras instituições, participarão da sessão especial.
 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Goiás x São Paulo é suspenso pelo STJD após casos de covid-19

A partida deste domingo entre Goiás e São Paulo, marcada para acontecer neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro,…

Frota de ônibus será reforçada em JP a partir desta segunda-feira

Oito linhas do transporte coletivo vão ser reforçadas a partir desta segunda-feira (10). Elas ganharão veículos extras ou terão incorporados em suas viagens ônibus truncados, que comportam número maior de…