A Paraíba o tempo todo  |

Rio Paraíba é tema de sessão especial na ALPB nesta quarta

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará sessão especial, nesta quarta-feira (22), para debater o potencial, os problemas e as soluções para o Rio Paraíba. O evento, proposto pelo deputado Chió (REDE), acontecerá no plenário José Deputado José Mariz, a partir das 15h00.

Na oportunidade também será comemorado o dia internacional da Diversidade Biológica, celebrado em 22 de maio.  

No centro do debate, estão as potencialidades e problemas que envolvem o rio, com foco em soluções para ocupações, a redução da mata nativa, a difícil vida das populações ribeirinhas, a poluição do rio e a consequente redução da vida debaixo d'água, o impacto econômico para os pescadores e os projetos em andamento que tentam reverter essa tendência.

"O Rio Paraíba é um dos mais importantes do estado, seja pela sua extensão, ou, relevância econômica. Sua bacia hidrográfica é a segunda maior, atrás, apenas, do Rio Piranhas. Os poderes públicos precisam olhar as necessidades do rio, para que o mesmo continue sendo vital à sobrevivência de tantos ecossistemas", defendeu o deputado Chió (REDE).

Biólogos, geógrafos, oceanógrafos, a Fundação Solidariedade, empresários, associações, ONGs, colônias de pescadores, associações de moradores, comunidades indígenas, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a Sudema, IBAMA, IDEME, a CAGEPA, AGEVISA , ICMBio as Prefeitura de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux, entre outras instituições, participarão da sessão especial.
 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe