A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo se reúne com cúpula da segurança pública e faz cobranças

 O governador Ricardo Coutinho se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (9), com representantes da cúpula da segurança pública do Estado da Paraíba. O encontro, que teve início as 16h, ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa.

 

Entre os assuntos discutidos pelo governador e representantes das Polícias Civil e Militar, o destaque seguiu para uma cobrança em torno da intensificação do combate a criminalidade no estado e, ainda, o acompanhamento e monitoramento do trabalho que vem sendo realizado.

 

Participaram do encontro com o governador, o secretário de segurança pública e defesa civil, Cláudio Lima, o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Euller Chaves, e representantes de todos os batalhões e companhias, bem como, delegados, juízes e promotores que atuam na Paraíba.

 

Na última quinta-feira (05), o Diário Oficial trouxe novas mudanças realizadas na Segurança pelo governador.

 

Dentre as exonerações, ocorreu a do tenente-coronel Eduardo Jorge, que comandava o 7º Batalhão da Polícia Militar, no município de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), que foi substituído pelo tenente-coronel Júlio Cézar de Oliveira.

 

Também foi exonerado, o tenente-coronel João Henrique dos Santos, que estava à frente do 14º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Sousa, (no Sertão da Paraíba, a 427 quilômetros de João Pessoa). Ele foi substituído pelo major Nicolau França.

 

O único comandante exonerado e, em seguida, renomeado foi o tenente-coronel Ysmar Mota Soares. Ele deixou o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande e passa a ocupar o cargo de pavimento em comissão de vice-diretor do Centro de Educação. Para o lugar de Ysmar, o governador nomeou o major Sérgio Fonseca.

 

Já o tenente-coronel Joselito Maciel Alexandre foi nomeado para ocupar o cargo de sub-corregedor da Polícia Militar do Estado.

 

Outras mudanças – Segundo levantamento realizado pelo Portal Correio, em julho de 2013, o Governo realizou as seguintes mudanças: o tenente-coronel Almeida Martins foi exonerado do 1º BPM e em seu lugar, assumiu o tenente-coronel Adeilson Pereira de Araújo. Almeida foi para o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran-PB), em substituição ao tenente coronel Paulo Sérgio, que atualmente comanda o Batalhão de Polícia Ambiental.

 

O comando do 5º BPM também sofreu reforma. O major Carlos Roberto da Silva Sena foi nomeado em substituição ao tenente coronel Lívio Delgado. A delegada Ivanisa Olímpio de Almeida foi exonerada da chefia Geral de Polícia Civil. Carlos Alberto Ferreira da Silva deixou a Gerência Executiva de Armas e Munições e assumiu a Delegacia Geral da Polícia Civil.

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe