Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (30), da solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (Fetag-PB), realizada na sede da entidade, em João Pessoa. Foram empossados para o quadriênio 2018-2022, o presidente reeleito, Liberalino Ferreira de Lucena, os vice-presidentes: Francisco Pereira de Araújo e Antônio Venâncio de Negreiros, além dos secretários, tesoureiros, Conselho Fiscal e novos Delegados da Fetag.

 

Na ocasião, Ricardo parabenizou a nova diretoria e enfatizou que a Fetag-PB é uma das grandes entidades de trabalhadores, possuindo história, caminhada e tradição na Paraíba. “Acho que as entidades e instituições têm um papel muito importante no país, porque elas têm uma representatividade enorme na sociedade e lutam para construir um ambiente melhor para os trabalhadores”, afirmou.

 

O governador também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos agricultores para escoarem a produção, devido ao movimento dos caminhoneiros. “Nesses últimos dias, a Ceasa não estava recebendo carregamento, soube de companheiros do Compartimento da Borborema que perderam dois caminhões de batata inglesa, porque colheram, mas não conseguiram escoar o produto. Enfim, foram muitas dificuldades para aqueles que produzem e vendem seus produtos para o sustento familiar. É um momento complicado, mas creio que a paralisação está finalizando”, disse.

 

O presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira, comentou que poder representar, mais uma vez, a categoria é uma grande satisfação e se comprometeu em ampliar as lutas dos trabalhadores da agricultura. “Apesar do cenário atual que é desfavorável para a classe trabalhadora, vamos continuar buscando o fortalecimento da Fetag e melhores condições para os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do Estado”, garantiu. 

 

Também estiveram presentes na solenidade de posse da diretoria da Fetag-PB, deputados estaduais, entre os quais Estela Bezerra, Jeová Campos, Branco Mendes e Frei Anastácio, vereadores, auxiliares do Governo, entidades parceiras, lideranças sindicais e outras autoridades.

 
 
Secom-PB

Notícias relacionadas

PMJP renova carteira de U$ 200 milhões com o BID até 2024

A Prefeitura de João Pessoa participou, na tarde dessa quarta-feira (12), da revisão de Carteira do Programa João Pessoa Sustentável junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que tem investimento…

Sine Municipal oferece 121 vagas de empregos em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, está oferecendo vagas de emprego nesta sexta-feira, 14. Estão disponíveis 121 oportunidades no sistema, com a necessidade de comprovação da…