Por pbagora.com.br

Mais uma obra de mobilidade urbana do Programa Estrada Segura II, a 179ª do Governo do Estado, vai ser inaugurada neste sábado (29), às 15h30, pelo governador Ricardo Coutinho. Trata-se da Travessia Urbana da cidade de Taperoá, na região do Cariri.

A obra, com extensão de 1,3 km, contou com investimento de recursos próprios do Tesouro do Estado de mais de R$ 1 milhão, beneficiando diretamente uma população de aproximadamente 15.200 habitantes.

A pavimentação da travessia consistiu no recapeamento asfáltico e sinalização da Avenida Epitácio Pessoa no segmento coincidente com a rodovia PB-238, onde foram executados serviços de recuperação de calçamento, limpeza dos dispositivos de drenagem, recapeamento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), e sinalização horizontal e vertical, modernizando a infraestrutura viária da cidade com redução dos acidentes e melhoria da mobilidade urbana e da qualidade vida da população.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, diz que a obra beneficia diretamente todos os habitantes do município de Taperoá, além de proporcionar uma melhor integração em toda a região do Cariri da Paraíba.

 

Secom

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Opinião: com governantes sem coragem, a ceifa da pandemia não tem hora pra terminar…

Até quando as nossas autoridades vão continuar empurrando com a barriga o problema do coronavírus? A essa altura de tudo o que estamos vendo, a perspectiva é a seguinte: ou…

Inmet emite alerta de perigo potencial para 17 cidades da PB

Nesta terça-feira (2), o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial para 17 cidades da Paraíba por conta do acumulado de chuva. As cidades estão localizadas no…