O Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (28), a urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul, obra de mobilidade urbana que interliga a BR-101 até a PB-008 e vai beneficiar cerca de 300 mil habitantes de João Pessoa. A via possui uma extensão de 12,8 km, em pista dupla e representa R$ 21 milhões de investimentos, com recursos do Tesouro Estadual. A Perimetral Sul começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101, passando pelos bairros Gervásio Maia, Colinas do Sul, Valentina de Figueiredo, Muçumagro até o entroncamento da PB-008.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a Perimetral Sul muda a realidade da região, trazendo mais desenvolvimento para João Pessoa, facilitando o trânsito e a vida dos moradores e comerciantes da área. “A Perimetral Sul passa por vários bairros, se tornando estratégica para João Pessoa e também incrementando a economia local com a valorização de imóveis e do comércio”, frisou.

O governador ainda observou que a Via Perimetral Sul desbrava uma área que, certamente, em breve, será explorada pela construção civil com novos loteamentos e fábricas. “O Governo do Estado está melhorando a vida da população e criando alternativas para que a iniciativa privada ocupe esta área, gerando mais emprego e renda”, comentou.

De acordo com superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, a Perimetral Sul é a 165ª obra de infraestrutura viária do Programa Caminhos da Paraíba. “Esta obra melhora a mobilidade nessa região da cidade. Em média, 3 mil veículos devem trafegar diariamente por esta via. A Perimetral Sul está oficialmente entregue, passem por ela com sabedoria, respeito e prudência”, pontuou.

O local passou por pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), adequação do alinhamento de ruas, complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, padronização de calçadas laterais, sinalização e iluminação ornamental. “Moro no Colinas do Sul e essa obra passa próximo da minha casa. A Perimetral Sul deu uma nova alternativa para o trânsito nestes bairros. Com essa via ficou mais rápido chegar em alguns locais, como a casa da minha mãe no bairro Valentina, sem pegar congestionamentos”, observou a vendedora, Roseana Lira.

O comerciante José Ribeiro também ressaltou a importância da obra para quem passa frequentemente pelos bairros contemplados. “Agora eu posso ir do Gervásio Maia até a PB-008 sem complicação. João Pessoa hoje tem um fluxo de veículos muito intenso, o que causa vários pontos de congestionamentos. Agora que a Perimetral Sul está toda concluída, só vou andar por aqui, para evitar transtornos e chegar mais rápido ao meu destino”, comemorou. 

 

Secom

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bebê de dois meses morre asfixiada em João Pessoa

Tragédia na Capital. Uma bebê de apenas dois meses morreu asfixiada após ser amamentada. Ela morava com a família no residencial Irmã Dulce, bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.…

Governo da PB assume gestão da maternidade pública de Patos nesta quinta-feira

A Maternidade Peregrino Filho localizada em Patos, no Sertão da Paraíba, passa para gestão estadual nesta quinta-feira (16). A mudança faz parte da medida tomada pelo governador João Azevêdo de…