A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo discute investimentos na área de Ciência e Tecnologia com executivo da Icann

O governador Ricardo Coutinho conversou, na manhã desta quarta-feira (11), com Fadi Cherradé, executivo de tecnologia de informação fundador da RosettaNet e atual chefe executivo da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann) – entidade sem fins lucrativos subordinada ao Governo dos Estados Unidos, responsável pela alocação do espaço de endereços do Protocolo da Internet, pela atribuição de identificadores. Na ocasião, ele elogiou a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, classificando-o como um dos mais bem estruturados do país, e buscou informações da Paraíba na área de ciência e tecnologia para fins de investimento.

Durante a conversa, o governador Ricardo Coutinho disse que o Centro de Convenções de João Pessoa veio exatamente para colocar o Estado da Paraíba na rota do turismo visando grandes eventos como o IGF 2015, promovido pela ONU, e muitos outros que ainda estão por vir.

A partir desta visita a Paraíba para participar do Fórum de Governança da Internet (IGF da ONU), o investidor libanês Chehadé buscou informações sobre a plataforma que o Estado tem de investimento na área de Ciência e Tecnologia para que ele, num futuro próximo, possa investir também nos projetos que a Paraíba está desenvolvendo nas áreas de software e também no convite a outros empreendimentos que venham a se instalar no Estado.

Ao final da conversa, Fadi Chehadé elogiou o governador Ricardo Coutinho pela construção do Centro de Convenções e confidenciou ter sido muito bem recepcionado pelos paraibanos que, segundo ele, são bastante hospitaleiros.

Participaram da visita do investidor no Centro de Convenções de João Pessoa, a secretária da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio, e o secretário da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado.

 

 

Secom

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe