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Ricardo Coutinho quer união do trade e anuncia parcerias com as prefeituras

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pediu união para o trade paraibano durante a posse da diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) , nesta sexta-feira (7), no auditório Hélio Schmidt, em Tambaú. “O tempo de disputa de instituições está sepultado”, avisou o governador. Ricardo Coutinho afirmou que não há mais tempo para disputas e que o Estado precisa se alinhar com as prefeituras para desenvolver um projeto único de turismo, anunciando parcerias para a promoção de festas e eventos.

 

Ricardo Coutinho elencou uma série de ações que deverão ser tomadas imediatamente pela diretoria da PBTur, e destacou a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, o destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco e a promoção do turismo como medidas emergencias. “Chegamos ao limite da estagnação”, apontou o governador, denunciando que o Estado perdeu no final do ano R$ 5 milhões que estavam destinados ao turismo porque não havia um ‘simples projeto’.

 

No seu discurso, Ricardo Coutinho revelou estar preocupado com a qualificação e profissionalização do setor turístico, já pensando na realização da Copa do Mundo de futebol de 2014. “Não me preocupa a Copa do Mundo, pois os turistas virão naturalmente, já que estamos geograficamente entre duas sedes – Recife e Natal. Quero fidelizar esses turistas, atendê-los bem, para que eles retornem “, disse o governador.

 

Sobre a crise financeira a qual passa o Estado, Ricardo Coutinho pediu para que a diretoria da PBTur seja ousada, mesmo com pouco dinheiro. O governador afirmou que o Governo está de portas abertas para sugestões e críticas. Ele pediu ‘um tempo’ para os empresários do setor de turismo e afirmou que o Governo tem “determinação e projetos e sabemos para onde queremos ir. Não vamos desperdiçar energia com coisas pequenas”.

 

Ruth convoca o trade para ‘mergulhar no trabalho’ – A nova presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, tomou posse nesta sexta-feira juntamente com o vice-presidente, Antônio Alcântara, e com o diretor de Marketing, Temi Cabral. Na oportunidade, a presidente fez uma convocação ao trade turístico para sair dos discursos e mergulhar no trabalho. “Peço que todos nos apóiem com sugestões, observações e críticas para que, juntos, possamos pegar esse diamante (a Paraíba) para lapidá-lo e dar-lhe o brilho merecido”, disse.
 

Ruth Avelino afirmou que a missão de tornar o turismo paraibano um produto viável não é uma tarefa apenas de uma pessoa, um órgão ou de um Governo. “No turismo, mais do que em qualquer outro setor da economia, as parcerias são fundamentais”. Poder contar com as prefeituras das cidades turísticas, com os empresários do setor, entidades e órgãos como ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Fecomércio, Sebrae e Senac é de crucial importância. Sem essa dinâmica, predomina a inércia que nos ilude e estagna”, afirmou.

 

A presidente da PBTur afirmou que pretende destravar o Polo Turístico Cabo branco, elaborar campanhas de marketing, promover campanhas de incentivo a vendas junto a agentes e operadores de turismo, organizar famtour (visitas de familiarização) com a imprensa nacional dar um destino aos meios de hospedagem da PBTur-Hotéis. “Essa serão algumas das missões que nos foram determinadas pelo governador do estado, dentro da lógica do bom senso e da urgência”, disse.
 

 

Secom PB

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