Por pbagora.com.br

As obras de construção de 114 casas e a reurbanização da comunidade Taipa, no bairro do Costa e Silva, serão iniciadas a partir desta quarta-feira (19). A ordem de serviço foi assinada na noite desta terça-feira (18), pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). A previsão de entrega das casas e conclusão das obras é de aproximadamente 16 meses.

A comunidade Taipa começou a ser ocupada, irregularmente, há 27 anos. O prefeito Ricardo Coutinho lembrou que o local nunca tinha recebido atenção do poder público. Com as obras, a comunidade vai receber esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação. Os recursos são do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Isso aqui será um bairro. Calçaremos mais de 30 ruas, além do saneamento básico para a população. Para isso estamos investindo mais de sete milhões de reais de recursos da PMJP e do Governo Federal”, relatou Ricardo Coutinho.

Felicidade – Há 20 anos, Maria de Lourdes Nascimento mora na comunidade Taipa. Ela ficou emocionada ao dizer que a população daquele local está saindo da lama para morar em casas dignas. “São 20 anos de luta, de reivindicações e nunca olharam para nós. Nosso bairro é esquecido por todos. Agora teremos uma casa digna, rua calçada. Não viveremos mais na lama, no esgoto”, enfatizou a moradora, que representou os demais beneficiados.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: eleitor sem máscara não terá acesso à cabine de votação, alerta TRE-PB

A coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egito, explicou nesta sexta-feira (30), em entrevista concedida em emissora de rádio em João Pessoa, as medidas de…

Corpo de Bombeiros amplia ações com aquisição de novos drones

Com o objetivo de modernizar e ampliar as ações da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a aquisição de três novos drones a serem entregues ao…