A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho autoriza obras no Costa e Silva

As obras de construção de 114 casas e a reurbanização da comunidade Taipa, no bairro do Costa e Silva, serão iniciadas a partir desta quarta-feira (19). A ordem de serviço foi assinada na noite desta terça-feira (18), pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). A previsão de entrega das casas e conclusão das obras é de aproximadamente 16 meses.

A comunidade Taipa começou a ser ocupada, irregularmente, há 27 anos. O prefeito Ricardo Coutinho lembrou que o local nunca tinha recebido atenção do poder público. Com as obras, a comunidade vai receber esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação. Os recursos são do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Isso aqui será um bairro. Calçaremos mais de 30 ruas, além do saneamento básico para a população. Para isso estamos investindo mais de sete milhões de reais de recursos da PMJP e do Governo Federal”, relatou Ricardo Coutinho.

Felicidade – Há 20 anos, Maria de Lourdes Nascimento mora na comunidade Taipa. Ela ficou emocionada ao dizer que a população daquele local está saindo da lama para morar em casas dignas. “São 20 anos de luta, de reivindicações e nunca olharam para nós. Nosso bairro é esquecido por todos. Agora teremos uma casa digna, rua calçada. Não viveremos mais na lama, no esgoto”, enfatizou a moradora, que representou os demais beneficiados.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe