A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho assina convênio com AADP-PB e destina recursos a atletas portadores de deficiência

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assinou um convênio com Associação Atlética dos Portadores de Deficiência da Paraíba (AADP-PB) na manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM). A parceria irá viabilizar a captação de recursos que serão investidos na melhoria, capacitação dos atletas, compra de materiais esportivos, entre outros benefícios. Além disso, o convênio pretende também promover a divulgação e incentivar as atividades esportivas junto às pessoas com deficiência, visando a melhoria na qualidade de vida e inclusão social.

O prefeito Ricardo Coutinho disse que o Governo Municipal não poderia deixar de atender as solicitações da AADP, por entender que o poder público tem o dever que criar condições de incentivar a prática do esporte na Capital. O time de basquete, formado por atletas cadeirantes da cidade de João Pessoa está no sexto lugar do ranking e é o segundo melhor na classificação por Estados, fazendo parte da linha de elite nacional.

“Estamos preparados para atender os atletas, como também gerar mecanismos de acessibilidade, que já vem sendo inserido dentro das instâncias municipais. Por outro lado, contamos também com a parceria da AADP-PB para que as escolas do município possam ser palcos de palestras e da disseminação do trabalho realizado por eles, erradicando o preconceito e mostrando que cada um é capaz de superar seus próprios limites”, acrescentou Ricardo Coutinho.

O presidente da AADP-PB, Genilsom Machado Lima, disse que a partir do apoio da Prefeitura será mais fácil conseguir mais parceria com outros órgãos. “É muito importante estendermos as parcerias para que consigamos mais investimentos que nos possibilite um crescimento maior dentro do nosso Estado e no País. Os recursos que virão da Prefeitura irá nos ajudar nesse suporte e também abrirá portas para a divulgação do trabalho que realizamos na AADP”, ressaltou Genilson.

Secom/JP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe