A Paraíba o tempo todo  |

Revitalização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa

 

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), falou sobre a revitalização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, que vem trazendo novas perspectivas de espaço de lazer para a população da cidade.

 

A primeira menção do vereador foi sobre a reforma da fonte da Lagoa, que está com uma nova iluminação, acompanhada de musica sincronizada com o movimento das águas, “executando um balé colorido, embelezando todo o parque”. De acordo com Bira, “é notória a satisfação da população em relação à revitalização daquela área, considerada o coração da cidade”. Ele ainda informou que os investimentos no local “mexe com a população”, pois, de acordo com pesquisa, a Lagoa é o logradouro que mais simboliza a cidade, muito mais que a Ponta do Seixas, que a Estação Ciências no Altiplano.

 

“Aquele ponto é essencial para a cidade e é importante que o parque fique com cara de parque, para fornecer um espaço aos cidadãos, para a diversão em finais de semana e em muitas comemorações. Assim, precisamos identificar estratégias para fornecer ao prefeito Luciano Agra (PSB) subsídios na efetivação de iniciativas em prol da população da cidade”.

 

Outra perspectiva do vereador é que se consiga fechar o anel interno da Lagoa em comemorações e feriados, para servir de espaço de recreação em períodos específicos. No entanto, sem necessariamente conturbar o tráfego da área. Sendo assim, o parlamentar acredita ser necessário um estudo profundo sobre o tráfego na região.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe