A Paraíba o tempo todo  |

Revisão cadastral do Bolsa Família vai até 13 de dezembro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza até o dia 13 de dezembro a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. A iniciativa faz parte da ação anual do Programa, que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de dois anos, continuam atendendo os critérios de elegibilidade.

O Bolsa Família possui, atualmente, cerca de 60 mil beneficiários em João Pessoa. Desse total, 20% ainda não realizaram o cadastro. “É muito importante que os beneficiários do programa realizem sua revisão cadastral para não terem seus benefícios bloqueados ou até mesmo cancelados”, afirmou Aparecida Melo, coordenadora do programa.

Em João Pessoa, a revisão cadastral está sendo realizada na sede do Bolsa Família, que fica localizada na Avenida Dom Pedro I, n° 849, Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17h30. Vale ressaltar que o atendimento é feito por agendamento. Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato com o Bolsa Família pelo telefone 3214-3551.

Mensagem – Como em anos anteriores, mensagens estão sendo exibidas nos comprovantes de pagamento dos benefícios da família público-alvo da Revisão Cadastral 2013. As mensagens convocam os beneficiários a atualizarem seus cadastros. Além disso, cartas de convocação para a atualização cadastral também foram enviadas ao endereço das famílias, nos meses de agosto e setembro.

Para realizar o cadastro é necessário apresentar a seguinte documentação:

Para o responsável familiar: CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente (exceto para famílias indígenas e quilombolas, que pode apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional);

Para as demais pessoas da família – Pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral de Identificação (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor;

É importante que o responsável familiar seja orientado a levar outros documentos cuja apresentação não é obrigatória, mas que qualificam a coleta das informações, como: comprovante de residência; comprovante de matrícula dos filhos na escola; Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Confira o cronograma da Revisão Cadastral 2013:

-Agosto/2013 a 13 de dezembro/2013: Prazo final para atualização cadastral das famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão na revisão cadastral.

 

– Janeiro/2014: Início do bloqueio dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até o dia 13 de dezembro de 2013. As famílias que tiverem os benefícios bloqueados a partir do mês de janeiro de 2014 terão até o dia 14 de fevereiro de 2014 para atualizarem seus cadastros e evitar o cancelamento dos benefícios do Bolsa Família.

 

-Março/2014: Início do cancelamento dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até 14 de fevereiro de 2014.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe