A Paraíba o tempo todo  |

RESSACA: maré alcança 2,8m e ondas chegam a derrubar coqueiros na Praia do Poço

A força do mar voltou a assustar os moradores da Grande João Pessoa, na manhã desta quinta-feira, dia 12. Na praia do Poço as ondas atingiram a marca dos dois metros e oitenta centímetros de altura, um recorde para o mês.

As ondas atingiram essa marca por volta das 5h40 e causaram destruição na praia. Alguns coqueiros foram arrancados e os moradores já se preocupam com a condição dos muros das casas, que já estão ameaçados.

A força destrutiva das ondas é maior pela ajuda do vento, que essa manhã atingiu a velocidade de aproximadamente 20km/h. Segundo o professor Paulo Rosas, a falta de sedimentação da orla, causada pelas construções, também contribuem para a força destruidora das águas.

 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe