Em entrevista à imprensa representantes do trade turístico da Paraíba comemoram a chegada de 21 novos voos ofertados pela companhia aérea Azul no segundo semestre deste ano nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, anunciada na última segunda-feira (15) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) Bruno Mesquita, a medida pode fazer com que ocorra, inclusive, a redução dos pacotes de viagem. “Devido ao cancelamento dos voos da Avianca, a gente perdeu em torno de 10 mil passageiros por mês pra João Pessoa, e com esse cancelamento, a procura aumentou para outras companhias que tinham uma demanda já com vários assentos lotados. Essa procura maior fez as tarifas aéreas cobradas em João Pessoa ficarem muito caras. Com essa novidade, vai desafogar, pois vai fazer com que a gente tenha mais voos e, com isso, as tarifas voltarão ao normal, aumentando o fluxo de turistas para a cidade”, explicou Bruno Mesquita.

Neste mesmo entendimento a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, considera que os 21 novos voos disponíveis neste segundo semestre representam melhorias para o turismo paraibano devido ao barateamento não apenas nas passagens aéreas como em diversos setores, além de possibilitar aos paraibanos e turistas a melhoria da conectividade com outros destinos.

“Depois da quebra da Avianca, houve uma baixa em todos os estados do Brasil com relação ao turismo, pois além de diminuir os voos, as passagens ficaram muito caras porque era muita demanda e pouca oferta, além da ocupação baixa e o movimento dos aeroportos diminuindo. Então, o Governo do Estado dá uma resposta importante com os novos voos da Azul, porque vai dar uma aliviada nessa situação com mais ofertas de voos para a Paraíba. É bom para o turismo e para os paraibanos que precisam se deslocar seja para férias, negócios, saúde, enfim. É algo que já está repercutindo positivamente junto ao trade turístico da Paraíba”, comemora.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Funad realiza Mostra de Arte Inclusiva nos dias 28 e 29 de novembro

O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), realiza nos dias 28 e 29 deste mês a Sétima Mostra de Arte…

João Azevêdo consegue US$ 118 milhões de investimentos para Paraíba

O governador João Azevêdo assegurou a disponibilização de recursos na ordem de US$ 118 milhões do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),…