A Paraíba o tempo todo  |

Representantes da PMCG viajam pelo NE para divulgar potenciais turísticos da cidade

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma equipe da Prefeitura de Campina Grande desembarcou nesta segunda-feira (14) no vizinho estado de Pernambuco, mais precisamente na cidade do Recife, capital, para iniciar a segunda etapa do projeto Destino Paraíba Roadshow Nordeste. A ação tem como objetivo apresentar aos agentes de turismo, que atuam junto a Foco Operadora de Turismo Regional, os equipamentos e todo o potencial que envolve o trade turístico da Paraíba.

A atividade promovida pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), presidida por Ruth Avelino, tem a participação da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDE), sendo acompanhada presencialmente pela secretária Rosália Lucas. Na noite desta segunda-feira, Rosália ministrou palestra destacando os diferenciais que fazem de Campina Grande uma cidade atrativa para quem busca por passeios turísticos culturais e ecológicos, valorizando a cidade e toda a região ao seu redor.

Rosália destacou ações importantes, para o trade turístico, que têm sido realizadas pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Entre essas ações estão o projeto “Roteiros Integrados da Serra”, iniciado nos primeiros meses de governo e que conta com a participação de sete municípios vizinhos (Cabaceiras, Lagoa Seca, Queimadas, Pocinhos, Barra de Santana, Boqueirão e Fagundes), com atrativos para quem curte o turismo ecológico, religioso e cultural e gastronomia.

“Desde o início do ano, sob a chancela do prefeito Bruno Cunha Lima, temos desenvolvido o projeto Roteiros Integrados da Serra, criado com o objetivo de fortalecer o turismo da região e preparar o setor, desde já, para a retomada das atividades, quando a maioria da população estiver vacinada contra a covid-19”, pontuou a secretária.

O Maior São João do Mundo virtual também foi destaque durante o encontro com os agentes de turismo, “um aperitivo da festa que deverá voltar a ser realizada no seu formato original já no ano que vem, quando esperamos que a pandemia esteja controlada”, completou Rosália.

Dando vida ao personagem “Virgulima de Campina”, o gerente de Economia Criativa e de Turismo de Campina Grande, Lima Filho, fez uma apresentação, em versos de cordel, do que a cidade oferece para quem a visita, sem esquecer-se, obviamente, de valorizar os aspectos da cultura paraibana e nordestina.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, o Roadshow Nordeste tem sido uma ação bastante positiva e muito bem recebida pelos agentes de viagens, que demonstraram interesse de conhecer melhor os roteiros pela Paraíba, para ampliar os argumentos na comercialização de pacotes.

Segundo o executivo, a proposta de realizar essa ação é justamente aproveitar a tendência de viagens de proximidade, nesse momento de retomada das atividades do turismo. “O agente de viagem é o profissional que trabalha diretamente com o público final e, quanto mais informações ele adquirir, tem um poder de convencimento maior para conseguir fechar os pacotes”, pontuou Lapa.

Nesta segunda etapa do Roadshow Paraíba, a comitiva visitará as cidades de Natal e Mossoró, ambas no Rio Grande do Norte. Participam da ação os representantes das cidades de Campina Grande, João Pessoa, Conde e Cabaceiras.

Na primeira etapa, iniciada na semana passada, o Roadshow passou por quatro cidades no Nordeste: Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL) e Caruaru (PE), apresentando os principais pontos turísticos e infraestrutura hoteleira paraibana para mais de 210 agentes de viagens que atuam junto a Masterop Operadora.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe