A Paraíba o tempo todo  |

Reordenamento do presídio do Róger

Secretário prepara projeto para reordenamento do presídio do Róger

 

O secretário de Administração Penitenciária, José Alves Formiga, afirmou nesta sexta-feira (14), que estão sendo preparados projetos para manutenção e reordenamento das penitenciárias do Estado, entre elas a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger.

 

O setor de engenharia da Secretaria fez estudos e concluiu a possibilidade de reordenamento do espaço físico da unidade do Róger. Também há projetos em tramitação para manutenção das penitenciárias, com soluções dos problemas de infraestrutura, não apenas no Presídio do Róger, em João Pessoa, mas em todos os presídios estaduais. Há longo prazo também estão sendo preparados projetos de construção de presídios e a implantação de pulseiras eletrônicas nos detentos da Paraíba.

 

No caso do Presídio do Róger, a sublotação será amenizada com o reordenamento de locação dos presos para outras unidades, não se fazendo necessário uma interdição imediata.

 

O secretário de Administração Penitenciária está com reunião marcada para a próxima semana com juízes de execução penal, Ministério Público e conselho penitenciário para discutir a administração penitenciária estadual.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe