Forró, baião e outros ritmos do Nordeste na voz de Renata Arruda, que se apresenta neste domingo (10), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, no projeto Pólvora Cultural, que este mês homenageia os grandes nomes da música nordestina. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação do AnimaCentro. O show é gratuito.

Renata Arruda tem em seu repertório várias músicas de Dominguinhos – com quem já dividiu o palco –, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Acompanhada por Zé Filho (guitarra), Patrick (baixo), Beto Preah (bateria), Jefferson Santos (zabumba), Eduardo Araújo (sanfona), WaniniEmery e Geno Costa (vocais), ela vai interpretar ‘Que nem jiló’ ‘Coco do Norte’, ‘Isso aqui tá bom demais’ e ‘O xote das meninas’ dentre outros sucessos.

Artista versátil, Renata Arruda passeia com tranquilidade pela música dos mestres da música nordestina. “Para mim, é uma grande satisfação cantar Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. É uma releitura dessas músicas, que é o forró mais tradicional de todos, onde tudo começou, onde popularizou o forró, esse ritmo que contagia todo paraibano”, disse a cantora.

A artista – Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda é uma das artistas mais conhecidas da Paraíba. Cantou com o Ney Matogrosso, Alceu Valença, Elba Ramalho, Simone, Fafá de Belém, Chico César, Dominguinhos, Paulinho Moska, Zé Ricardo, Os Cariocas, Sandra de Sá, Nando Cordel, Erick Von Sohsten, Daniela Mercury e Altamiro Carrilho, dentre outros grandes nomes da música brasileira.

Lançou oito CDs,“Traficante de ilusões” (1993), “Renata Arruda” (1996), “Um do outro” (1999), “Por elas e outras” (2003), “Pegada” (2005), “Deixa” (2008), “Roda de samba” (2013) e “Marcas e sinais” (2014), que deu origem ao DVD homônimo, o segundo de sua carreira. Antes, ela tinha lançado o DVD “Pegada” (2005). Publicou o livro de poesias “Nua” (2016), que inclui CD e DVD, com participação de vários artistas.

Gravação DVD 20 anos.

Como compositora, tem parcerias com Mongol, Sandra de Sá, Maria Carmem Barbosa, Ana Terra, Lúcia Veríssimo, Bebeto Alves, Dannah Costa, Chico César, Zélia Duncan e outros artistas, e tem músicas gravadas por Ney Matogrosso (“Faço de tudo”), Sandra de Sá (“Nós” e “Faço de tudo”), Xuxa (“Preste atenção”, “Dança do sapinho”, “Rap da Xuxa” e “A borboleta”) e Zé Ricardo (“Sexta-feira” e “Gostava de ir”).

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo (17) atração do Pólvora Cultural será Sandra Belê,que fará um tributo a Elba Ramalho e Marinês.

Serviço

Pólvora Cultural

Atrações: Renata Arruda

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro

Dia: Domingo (10)

Hora: 16h

Classificação: livre

Evento gratuito

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG entrega kits com EPIs e produtos de higiene e limpeza às escolas e creches

Com o objetivo de proporcionar um retorno seguro para os servidores nas atividades administrativas das escolas e creches, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), intensificou…

Estado deve pagar R$ 30 mil de indenização por morte de preso no PB1

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba fixou em R$ 30 mil o valor da indenização, por dano moral, a ser paga pelo Estado da Paraíba a…