A Paraíba o tempo todo  |

Reitor e vice da UEPB se reúne com presidente de Comitê

 O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Junior, e o vice-reitor Flávio Romero se reuniu ontem à tarde com o presidente do Comitê Gestor do Plano de Contingência da Paraíba e secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, Fábio Maia. O encontro aconteceu no Gabinete da Reitoria no Câmpus I de Campina Grande. 

No encontro foram explorados assuntos relacionados aos procedimentos burocráticos adotados para as solicitações da Universidade para o Governo do Estado.

Esse encontro foi indicado como muito importante pelo reitor Rangel Junior, uma vez que, segundo ele, é preciso que todos os braços da administração pública estejam alinhados com o propósito de funcionamento eficiente. O reitor destacou que todas as solicitações feitas pela Universidade estão de acordo com o que é regulamentado pelo governo, mas que sempre é importante dialogar para aprimorar o entendimento com as normas burocráticas. “O diálogo sempre será uma ferramenta importantíssima do nosso trabalho. E é isso que fazemos constantemente com todos os órgãos do governo e demais membros da sociedade organizada”, afirmou.

 

Já o vice-reitor Flávio Romero ressaltou a aproximação da UEPB com o Comitê Gestor para que não haja nenhum tipo de pendência entre as solicitações feitas pela Universidade e as condições exigidas pela administração estadual. “A UEPB, mesmo tendo por lei sua autonomia, se insere em um contexto de administração pública estadual. Então, não há porque não se estabelecer constantemente esse diálogo. É uma visita extremamente importante, porque abre um canal direto de comunicação. Não há nenhuma dificuldade para isso acontecer, nem por parte da Reitoria, nem por parte do Governo do Estado”, frisou.

 

O presidente do Comitê Gestor do Plano de Contingência da Paraíba e secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado, Fábio Maia, destacou a transparência das atividades desempenhadas pela UEPB, confirmando que o diálogo constante entre os entes do governo é o caminho para um serviço bem prestado à população. “A UEPB está dentro do Governo do Estado, tem sua autonomia que é respeitada, mas a gente tem que se aproximar cada vez mais e isso só trará benefícios. Não só para a comunidade acadêmica, mas para todos os paraibanos. É dessa forma que a gente tenta dialogar e tentar dentro dessa aproximação dirimir qualquer problema, qualquer dúvida que por ventura tenha existido”, destacou.

Também participaram da reunião o procurador da UEPB, Ebenezer Pernambucano; a pró-reitora de Gestão Administrativa, professora Eliana Maia; a pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Carneiro e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe