O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, (UEPB}, Rangel Junior admitiu a possibilidade de retorno das aulas da instituição antes do previsto.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, o reitor explicou que a decisão da suspensão das atividades nas instituições foi dada visando diminuir ao máximo tanto a circulação de pessoas, como também uma maneira de reduzir os danos do vírus.

– A recomendação foi nesse sentido, nós estamos suspendendo as aulas que é a atividade principal da universidade e estaremos também anunciando como deverá funcionar cada estrutura da instituição, através de uma normativa própria da UEPB: como deverá funcionar, o que deverá funcionar, em que circunstâncias, em que modalidades, para que todas as pessoas, na medida possível, possam ficar em casa – disse.
No entanto, a orientação não é somente em relação às aulas da graduação. Atividades como defesas de dissertação, projetos, mestrados e doutorados têm a opção de dar continuidade online, através, é claro, de acordos entre os estudantes e professores, pontuou o reitor.

O reitor Rangel Junior explicou que a decisão é de cumprimento imediato e a orientação é para que as pessoas sigam à risca as recomendações de uma rotina de isolamento social para que, efetivamente, as medidas de suspensão de atividades sejam válidas. “É importante que todos tenham a consciência de que essa suspensão não são férias, mas sim uma medida restritiva de circulação que, sendo cumprida, tem cada vez maiores chances de evitar a contaminação”, disse.

A data de previsão para o retorno das aulas é no dia 12 de abril, mas, ainda segundo Rangel, uma nova reunião já está agendada para o dia 3 do mesmo mês, possibilitando uma análise do cenário para iniciar uma nova discussão sobre a possibilidade de antecipar o retorno das aulas ou prorrogar a suspensão.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Navio argentino atraca na Paraíba e tripulantes ficam em quarentena

Na última segunda-feira (30) um navio argentino carregado com trigo atracou no Porto de Cabedelo e vai descarregar 16,5 mil toneladas do cereal. Por enquanto a embarcação aguarda a inspeção…

Paraíba confirma 21 casos de coronavírus; 15 estão na Capital

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, em novo boletim sobre a disseminação do novo coronavírus, confirmou 21 casos de pacientes contaminados no estado. De acordo…