A Paraíba o tempo todo  |

Reforma de viaduto cartão postal de Campina Grande assusta população

Cartão postal de Campina Grande, o viaduto Elpídio de Almeida, está passando por reparos. As obras de manutenção em viaduto assustou a população campinense.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, um dos técnicos responsáveis pela obra no viaduto, José Roberto, tranquilizou a população informando que o que está sendo realizado no local é uma manutenção preventiva.

Uum dos questionamentos da população é sobre a segurança, devido à ausência de alguns parafusos, mas., de acordo com Roberto, foram removidas somente as proteções dos cabos e nenhuma peça fundamental que mantém o viaduto em pé foi tocada.
O gerente regional da Suplan, Israel Costa, explicou que além de preventiva, a manutenção é também, de certa forma, corretiva, pois se houver necessidade, correções podem ser feitas de imediato.

De acordo o gerente, a reforma está custando cerca de R$ 900 mil, e o trabalho está sendo realizado há praticamente 40 dias e até o momento está tudo dentro da normalidade, seguindo os critérios de cuidados e avaliação dentro das boas práticas de engenharia.

– Esse processo contempla várias fases, desde os aparelhos de apoio que são as estruturas que ficam nas cabeceiras da ponte, e também os pontos de fixação tanto na pista de rolamento como no pilar central – finalizou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe