Um levantamento feito pelo portal Estadão, nesta terça-feira (09), apontou que, dos 12 deputados federais paraibanos, apenas três se manifestaram, até agora, como votos favoráveis à Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro, são eles: Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e Ruy Carneiro.

Ainda conforme a publicação, dos 12, se manifestaram contrários ao texto os deputados Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PR).

Já os deputados Aguinaldo Ribeiro (PR), Edna Henriques (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PTB) estão entre os que não quiseram responder à reportagem qual posicionamento terão na hora da votação.

Os outros dois deputados federais, Hugo Motta (PRB) e Damião Feliciano (PDT) estão no rol do s indecisos.

ENTENDA

O governo Jair Bolsonaro entregou sua proposta pessoalmente ao Congresso no dia 20 de fevereiro. A proposta recebeu o aval da CCJ, primeira etapa da tramitação, dois meses depois. Na Comissão Especial, a aprovação veio no dia 04 de julho por 36 votos a 13.

O ‘Estado’ questionou como os deputados votariam em relação ao texto que foi aprovado na Comissão Especial, a partir das modificações feitas pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Aos que disseram que eram contrários à proposta da maneira como foi aprovada, a reportagem questionou se mudariam o voto caso houvesse alterações no texto.

Entre os principais pontos da reforma de Bolsonaro estão a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com a exigência de, no mínimo, 20 anos de contribuição. A reforma atinge a todas as categorias, com exceção dos militares (incluindo PMs e bombeiros) e os servidores estaduais e municipais.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Internos do Lar do Garoto são recapturados após fuga, no Agreste da PB

Seis dos 10 internos que fugiram do Centro Educacional Lar do Garoto, na cidade Lagoa Seca, no Agreste paraibano, na noite desta sexta-feira (13), foram recapturados pela Polícia Militar. A…

Circulandô chega a Ingá neste sábado com cinema e oficinas de arte

O projeto Circulandô, do Centro Estadual de Arte (Cearte), estará na cidade de Ingá nos dias 14 e 15 de setembro com sete oficinas de arte nas áreas de Dança,…