Um levantamento feito pelo portal Estadão, nesta terça-feira (09), apontou que, dos 12 deputados federais paraibanos, apenas três se manifestaram, até agora, como votos favoráveis à Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro, são eles: Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e Ruy Carneiro.

Ainda conforme a publicação, dos 12, se manifestaram contrários ao texto os deputados Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PR).

Já os deputados Aguinaldo Ribeiro (PR), Edna Henriques (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PTB) estão entre os que não quiseram responder à reportagem qual posicionamento terão na hora da votação.

Os outros dois deputados federais, Hugo Motta (PRB) e Damião Feliciano (PDT) estão no rol do s indecisos.

ENTENDA

O governo Jair Bolsonaro entregou sua proposta pessoalmente ao Congresso no dia 20 de fevereiro. A proposta recebeu o aval da CCJ, primeira etapa da tramitação, dois meses depois. Na Comissão Especial, a aprovação veio no dia 04 de julho por 36 votos a 13.

O ‘Estado’ questionou como os deputados votariam em relação ao texto que foi aprovado na Comissão Especial, a partir das modificações feitas pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Aos que disseram que eram contrários à proposta da maneira como foi aprovada, a reportagem questionou se mudariam o voto caso houvesse alterações no texto.

Entre os principais pontos da reforma de Bolsonaro estão a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com a exigência de, no mínimo, 20 anos de contribuição. A reforma atinge a todas as categorias, com exceção dos militares (incluindo PMs e bombeiros) e os servidores estaduais e municipais.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJ determina transferência de R$ 50 mi para pagamento de precatórios do Estado

Atendendo a requerimento formulado pelo Ministério Público estadual, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a transferência do montante de R$ 50 milhões, saldo remanescente do exercício de…

Câmara Municipal de Campina Grande encerra calendário de debates da LOA 2020

A quarta e última audiência pública do calendário de debates da Lei Orçamentária Anual (LOA 2020) aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21, no Plenário da Câmara de Vereadores de Campina…