A Paraíba o tempo todo  |

Reforma da previdência: apenas três paraibanos votam favoráveis, até agora

Um levantamento feito pelo portal Estadão, nesta terça-feira (09), apontou que, dos 12 deputados federais paraibanos, apenas três se manifestaram, até agora, como votos favoráveis à Reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro, são eles: Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e Ruy Carneiro.

Ainda conforme a publicação, dos 12, se manifestaram contrários ao texto os deputados Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Wellington Roberto (PR).

Já os deputados Aguinaldo Ribeiro (PR), Edna Henriques (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PTB) estão entre os que não quiseram responder à reportagem qual posicionamento terão na hora da votação.

Os outros dois deputados federais, Hugo Motta (PRB) e Damião Feliciano (PDT) estão no rol do s indecisos.

ENTENDA

O governo Jair Bolsonaro entregou sua proposta pessoalmente ao Congresso no dia 20 de fevereiro. A proposta recebeu o aval da CCJ, primeira etapa da tramitação, dois meses depois. Na Comissão Especial, a aprovação veio no dia 04 de julho por 36 votos a 13.

O ‘Estado’ questionou como os deputados votariam em relação ao texto que foi aprovado na Comissão Especial, a partir das modificações feitas pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Aos que disseram que eram contrários à proposta da maneira como foi aprovada, a reportagem questionou se mudariam o voto caso houvesse alterações no texto.

Entre os principais pontos da reforma de Bolsonaro estão a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com a exigência de, no mínimo, 20 anos de contribuição. A reforma atinge a todas as categorias, com exceção dos militares (incluindo PMs e bombeiros) e os servidores estaduais e municipais.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe