Por pbagora.com.br

Um fato curioso e que passou “batido”. Dados da Rede Sismográfica do Brasil mostram que a Paraíba registrou, na última segunda-feira (05), dois tremores de terra pelas estações da Rede, operadas pelo Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O primeiro evento ocorreu em Campina Grande, às 13h59 (hora local), e teve magnitude preliminar 1.5 mR. Alguns minutos depois, às 14h07, foi registrado um novo outro em Puxinanã, de magnitude preliminar 1.4 mR. A distância entre as duas cidades é de apenas 20km.

“Estas magnitudes são consideradas baixas e eventos desses portes não apresentam risco à população. Até o momento não há informações de moradores que tenham escutado ou sentido os abalos sísmicos”, diz a informação postada no Twitter da Rede Sismográfica.

Ainda na segunda, as estações registraram um tremor de terra, de magnitude 2.3 mR, no município de Carira, no estado de Sergipe. Conforme informou o Labsis, os últimos tremores de terra registrados no estado ocorreram em 2020, quando quase 200 tremores de terra foram registrados no município de Canhoba. As informações são do Blog da Sony Lacerda

 

Notícias relacionadas

Sine-JP abre 94 novas oportunidades de emprego para esta semana

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) abre 94 vagas de emprego para o período de 19 a 23 de abril. A vaga com a maior quantidade de oportunidades (20)…

MPF pede prioridade de vacinação para tabajaras e índios não aldeados

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e ao Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI Potiguara) a vacinação contra a covid-19 para…