A Paraíba o tempo todo  |

Rede hoteleira de Campina Grande se prepara para movimentação d’O Maior São João do Mundo

Campina Grande está se preparando para receber milhares de turistas durante O Maior São João do Mundo e neste período, a rede hoteleira tem um papel fundamental em acolher os visitantes e proporcionar uma boa experiência. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem investido em ações de promoção do turismo local e com isso, a rede hoteleira se preparou para receber grande público durante O Maior São João do Mundo. A cidade conta com uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hotéis luxuosos até pousadas mais econômicas, atendendo às diferentes demandas dos turistas. A expectativa é que a ocupação hoteleira alcance números expressivos durante o período festivo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Divaildo Júnior, os hotéis da cidade já estão se preparando para receber turistas de todas as partes do país, ávidos por vivenciar a rica cultura junina e aproveitar as festividades “A expectativa é que nós já tenhamos casa cheia no primeiro final de semana. Acredito que vamos ter uma taxa de ocupação bem superior à do ano passado, que foi de 65% no mês todo e com pico de 90 % nos dias 23 e 24. Grande expectativa com a grade de programação do Parque do Povo, com a empresa privada, casas de shows e principalmente pelo incremento da malha aérea, com os novos voos no período.”

O presidente aproveitou e destacou a importância da festa ter ganhado mais um dia de programação “A nossa expectativa agora é para o Maior São João do Mundo e o ponto positivo é para a empresa (Arte Produções) que ousou em fazer a abertura na quinta-feira (01), dando oportunidade de acréscimo nos dias de faturamento do primeiro final de semana da abertura e que ajuda muito no fluxo de caixa dos barraqueiros. Foi primordial porque ao invés de ter 3 dias de faturamento, eles terão 4 dias de casa cheia” concluiu.

Com a chegada da edição especial de 40 anos do Maior São João do Mundo, a Campina Grande se consolida como um destino turístico cada vez mais atrativo, proporcionando aos visitantes uma experiência única e enriquecedora. Por exemplo, nesta edição especial o Parque do Povo também terá um acesso exclusivo para os turistas e uma central para orientar os visitantes, tudo isso para oferecer suporte para quem vier para a terra do Maior São João do Mundo. De acordo com o gerente do Slaviero Hotel, Kelson Rodrigues, o aumento nas procuras por hospedagem vem acontecendo de forma gradativa “Como nós pensamos no São João, teremos uma melhor performance na ocupação em comparação ao ano passado. A expectativa é que nos finais de semana fique em torno de 95%  de ocupação, em dias específicos.’ frisou.

É importante ressaltar que o impacto positivo do Maior São João do Mundo não se restringe apenas a Campina Grande. A cidade vizinha, João Pessoa, também se beneficia da festividade, já que muitos turistas optam por se hospedar na capital paraibana e realizar bate-voltas para aproveitar a programação do São João campinense. O Presidente do Convênio Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes, destaca que a movimentação turística traz benefícios diretos para a hotelaria do município ’Os hotéis da cidade experimentam um aumento na demanda por acomodações durante o período do São João, que segundo dados da ABIH – PB em 2022 tivemos uma média ocupacional em junho/22 de 53,61% e em datas específicas em torno de 70%, o que impulsiona a economia local e gera empregos na área hoteleira’, afirmou. Desta forma, a ocupação hoteleira em João Pessoa também tende a registrar um aumento significativo durante o período junino, demonstrando a interação entre as cidades e a importância da festa para o desenvolvimento turístico de toda a região.

A secretária da SEDE, Laryssa Almeida, destaca a relevância do Maior São João do Mundo não apenas para a cultura e economia local, mas também para toda região paraibana ’Além de preservar as tradições e valorizar nossa cultura, o São João também impulsiona o turismo, gerando empregos e movimentando a economia da região. Será uma edição histórica de 40 anos e que ficará na memória de todos pelo desenvolvimento econômico e turístico da cidade’, afirma a secretária.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe