Por pbagora.com.br
 

Aprenda a receita de salada que trará bons frutos em 2019

Embora os alimentos tradicionais das festas de final de ano sejam deliciosos, não podemos esquecer dos legumes saborosos que essa estação nos oferece. Esta é uma salada de primavera leve e fresca, feita com erva-doce, rúcula, quinoa, grão-de-bico e rabanetes, decorada com ervas e citrinos. E pode ser feita livre de glúten e óleo. Veja como fazer essa receita especial e que dará um toque especial para sua mesa!

 

Salada de Grão-de-bico com Erva-doce e Quinoa

Cozinha: Sem Glúten, Sem Óleo, Vegana, Vegetariana

Tempo de preparo: 25 minutos

Rende: 4 porções

Ingredientes

Para a Salada

1/2 xícara de Quinoa Branca All Nuts lavada e não cozida

1 1/4 de xícara de água

1/4 de colher de chá de sal branco

2 xícaras de rúcula

1 1/2 xícara de erva-doce em fatias finas

1 xícara de grão-de-bico cozido

1 xícara de tomate cereja partido ao meio

1/4 de xícara de rabanetes em fatias finas

1/4 de xícara de cebolinha picada

Para o Molho

2 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de água

1 colher de sopa de salsa picada

1/2 colher de sopa de folhas de hortelã picada

1 colher de chá de mostarda dijon

1/2 colher de chá de raspas de limão

1/2 colher de chá de néctar de agave

1/4 a 1/2 colher de chá de sal natural a gosto

1/8 de colher de chá de pimenta do reino

Preparo

Coloque a quinoa, a água e o sal em uma panela pequena ou frigideira e deixe ferver em fogo médio. Depois de ferver, reduza para fogo baixo e cubra. Deixe fervendo por 15-20 minutos ou até que a quinoa esteja cozida completamente e todo o líquido tenha sido absorvido.

Passe uma colher de pau ou garfo na quinoa para deixá-la macia e transfira para uma tigela. Em seguida, deixe na geladeira por 15 minutos.

Uma vez que a quinoa estiver esfriado, coloque-a em uma grande tigela de salada. Adicione a rúcula, a erva-doce, o grão-de-bico, o tomate, o rabanete, a cebolinha à tigela.

Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes do molho. Em seguida, despeje a mistura na tigela da salada e misture. Deixe a salada na geladeira até o momento de servir!

Dica Extra:

Uma limonada é um ótimo acompanhamento para esta salada. A maioria dos itens dessa receita você encontra no www.allnuts.com.br

Sobre a All Nuts:

Empresa especializada em produtos saudáveis. Possui 300 produtos, divididos em 10 linhas. Com sede em São Paulo, investe sempre em oferecer produtos de alta qualidade, cuidadosamente selecionados e embalados para os seus clientes. Valoriza a naturalidade de cada ingrediente com a mínima ou sem intervenção artificial. All Nuts, saudável por natureza.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Asfalto cede e caminhão carregado de cerâmica cai dentro de buraco, em JP

Neste sábado (06) um caminhão carregado com cerâmica caiu dentro de um buraco após o asfalto ceder, na Perimetral Sul, no bairro de Gramame, em João Pessoa. Segundo as informações…

CG: MPs pedem maior fiscalização em estabelecimentos para cumprirem decreto

Os Ministérios Públicos na Paraíba (MPT, MPF e MPPB) recomendaram aos órgãos de fiscalização de Campina Grande a intensificação das fiscalizações na cidade, para multar e até interditar os estabelecimentos…