A experiência de sucesso no ajuste fiscal do Estado, as iniciativas de destaque nacional, como é o caso do Programa A Paraíba em Suas Mãos, e as medidas para blindar a economia do Estado em meio à crise econômica mundial foram os dois principais pontos de pauta de reunião entre a governadora Yeda Crusius e o governador Cássio Cunha Lima, na tarde desta sexta-feira. Yeda foi recebida por Cássio em almoço no Palácio da Redenção e se confessou encantada com o atual momento administrativo da Paraíba.
 

Durante a audiência e almoço, Yeda Crucius fez questão de reconhecer o trabalho do governador Cássio, nos últimos seis anos, para recuperar as finanças e avançar com programas sociais que estão dando sinais positivos na condição de vida das famílias. Ela disse que o Rio Grande do Sul pode aprender com a Paraíba porque, com relação às finanças, as dificuldades e desafios foram semelhantes ao estado que governa: ambos conseguiram transformar um déficit em superávit em pouco tempo, e com isso garantindo o aporte de mais investimentos.

“Em época de crise econômica, é bom conhecer as ações que estão dando certo em outros locais. Como se cria renda, a geração de empregos”, disse. Com relação ao ajuste fiscal, disse que algumas medidas foram tomadas no Rio Grande do Sul, porém quer “avançar ainda mais e melhor do que ter como modelo aquilo que vem dando certo” comentou.

Para avançar com as políticas públicas, Yeda Crusius disse ser fundamental apoio da Assembléia Legislativa. “Vim buscar novas ideias que vão se juntar as que deram bom desempenho em nosso Estado”, afirmou.
 

 

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ações da PMCG reparam danos provocados pela enxurrada

Sesuma e Defesa Civil em alerta em máximo em Campina Devido às fortes chuvas registradas em Campina Grande, principalmente na terça-feira, 21.01, onde choveu em duas horas o que era…

PB tem saldo de 6 mil empregos em 2019; melhor resultado em 5 anos

Mesmo com a lenta recuperação econômica do País, a Paraíba fechou o ano de 2019 com o melhor resultado de empregos com carteira assinada dos últimos cinco anos. Com base…