A Paraíba o tempo todo  |

Recadastramento previdenciário termina nesta sexta

Os servidores efetivos da Assembléia Legislativa que ainda não fizeram o recadastramento previdenciário tem até esta sexta-feira (03) para apresentar os documentos necessários e fazer a atualização dos dados.

O recadastramento previdenciário teve início no dia 8 de novembro e até o momento 764 funcionários, entre ativos, inativos, pensionistas e servidores do Estado à disposição da Casa de Epitácio Pessoa já participaram do processo.

De acordo com Evandro José da Silva, secretário executivo adjunto de pessoal da ALPB, o recadastramento é necessário para os fins futuros de aposentadoria dos ativos e para que aposentados com informações desatualizadas não percam os respectivos benefícios. “A procura tem sido significativa, porém quem ainda não compareceu pode ir ao mini-plenário Judivan Cabral e fazer o recadastramento até amanhã”, afirmou ele. O funcionamento hoje é até às 17 horas e nesta sexta das 8 às 13 horas.

Os documentos necessários são: identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento, comprovante de residência, último contracheque, documentos dos dependentes e procuração pública ou particular específica para “atualização do cadastro previdenciário”, se particular, com firma reconhecida. Evandro ressalta que toda a documentação deve ser original, já que serão escaneados no próprio local.

A atualização dos dados previdenciários é uma das ações previstas pelo Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Estaduais de Previdência (PARSEP), financiada com recursos do Banco Mundial (BIRD) e do Tesouro Nacional em parceria com o Governo da Paraíba e demais Poderes Estaduais.

“Faz-se necessária a atualização do cadastro previdenciário dos segurados da previdência pública estadual, permitindo de maneira mais criteriosa a gestão dos recursos financeiros previdenciários, evitando fraudes, mantendo os benefícios já existentes e garantindo o seu futuro”, explica o material informativo do recastramento

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe