A Paraíba o tempo todo  |

RC revela que empréstimo da Cagepa foi aprovado pela Caixa

O governador Ricardo Coutinho (PSB), informou nesta terça-feira (29) em primeira mão, que o empréstimo da Caixa Econômica Federal para a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) foi aprovado.

De acordo com o governador, o valor de R$ 136 milhões será utilizado para pagar as dívidas com os bancos privados.

“Esse dinheiro será utilizado para pagar as dívidas da Cagepa e teremos dois anos de carência para uma recomposição dessa grande empresa pública. Faço um apelo aos paraibanos que olhem para a Cagepa desta forma, como nossa grande empresa pública” disse o governador.

Ricardo ainda destacou que os gastos da Companhia vem diminuindo gradativamente para que seja encontrado um equilíbrio nas contas do órgão.

 

Impasses

 

A contração do empréstimo passou por vários impasses na Assembleia Legislativa da Paraíba e chegou a ir à Justiça depois que os deputados decidiram pelo o arquivamento do pedido. No dia 6 de março último a ALPB aprovou um projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a prestar garantia em operação de crédito celebrada pela Cagepa e a Caixa Econômica Federal.

 

Thatiane Sonally

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe