A Paraíba o tempo todo  |

RC revela ações do Estado para combater a criminalidade

RC admite dificuldades no mês de junho na segurança e revela ações do Estado para combater a criminalidade

O governador Ricardo Coutinho (PSB) demonstrou, durante entrevista, preocupação com a segurança pública no Estado, principalmente no tocante ao mês de junho, o qual definiu como ‘um mês difícil’, mas revelou que o governo não está medindo esforços para mudar essa conjuntura.

“Eu tenho uma preocupação muito grande com isso, o mês de junho foi um mês difícil para a Paraíba também e o próprio semestre como um todo, por isso nós queremos mudar isso reduzindo muito os índices de criminalidade”, asseverou.

Coutinho ainda disse que está ‘arregaçando as mangas’ nas mudanças estruturais, com alterações de comandos nos batalhões e intensificação nas ações de combate ao crime.

“Estamos fazendo mudanças em alguns pontos estruturais, tenho feito alterações no comando de alguns batalhões, não como uma forma de dizer que não está havendo esforços, mas sim como uma forma de melhorar os esforços, tem existido o esforço por todo o estado e agora vamos também estabelecer metas como na iniciativa privada”, destacou.

O governador continuou o raciocínio lembrando o alcance de metas e a obtenção de resultados é a melhor solução. “Nós precisamos fazer com que isso ocorra, alcançar as metas e obter os resultados”, disse.

De 2008 até 2013, no entanto, houve redução no número de assassinatos.

Para alcançar as metas e corresponder às expectativas da população, o Governo também estuda a possibilidade de contratar profissionais com experiência em gestão pública, realizando estudos, planos e estatísticas que reduzam mais ainda a criminalidade na Paraíba.



Com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe