Por pbagora.com.br

O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar nesta sexta-feira (21), às 10h30, a 176ª obra de infraestrutura viária do seu governo. Trata-se da conclusão da duplicação e urbanização do acesso ao Aeroporto Castro Pinto, beneficiando a Avenida Marechal Rondon, que ganhou  pista dupla, e a rua lateral do RCMec até a rodovia BR-101, próximo ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. A obra representa um investimento, com recursos próprios, de R$ 3,2 milhões.

A conclusão da duplicação da pista do aeroporto melhora a logística de transporte do Estado, apoia o desenvolvimento do turismo, amplia as oportunidades de negócios, promove ganhos na qualidade de vida da população e oferece segurança e conforto aos turistas e demais passageiros que utilizam o terminal aeroportuário paraibano.

Foram executados serviços como terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sistema de drenagem para águas subterrânea e pluviais, calçadas, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical.

Ao falar sobre a importância de mais uma obra de mobilidade urbana do governador Ricardo Coutinho, notadamente do Programa Mais Trabalho, coordenado pelo secretário Deusdete Queiroga Filho, da Infraestrutura, Recursos Hídricos,Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, diz que a via atende a diversas reivindicações dos moradores de Bayeux e dos usuários do Aeroporto Castro Pinto, facilitando o fluxo de veículos, inclusive o acesso rápido ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita.

Iluminação – Na mesma solenidade, o governador Ricardo Coutinho vai assinar a ordem de serviço para a iluminação pública do trecho restante que liga a BR-230 até o quartel do RCMec.

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Covid: PB tem 23 mortes em 24h e ocupação de leitos é de 87% na Grande João Pessoa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta (03), 1.118 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 72 (6,44%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.046 (93,55%)…

Covid-19: vereadora de Teixeira morre quatro dias após falecimento do esposo

A vereadora Iranilda Lira, do Avante, da cidade de Teixeira, não resistiu às complicações ocasionadas pela Covid-19 e faleceu na tarde desta quarta-feira (03). A morte acontece quatro dias após…