Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta quarta-feira (8) a Barragem de Tibiri, no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o governador, a obra realizada no condomínio irá beneficiar mais de cem mil habitantes.

Para o governador da Paraíba, a barragem garante o abastecimento do município pelos próximos 30 anos. Foram investidos mais de R$ 2,9 milhões. O novo sistema de abastecimento de Santa Rita comporta cerca de 450,5 litros de água por segundo.

“Apesar de ter água, Santa Rita tinha problemas crônicos de abastecimento. Nós tivemos que fazer uma nova barragem de nível, uma barragem que visa acumular água com capacidade suficiente para abastecer a cidade, trocamos também todo o maquinário e hoje Santa Rita tem água para poder garantir segurança hídrica, que é algo fundamental, afirmou Ricardo.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

PBTur e trade turístico realizam capacitações online para agentes de viagens

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o trade realizam, no próximo dia 22 (quinta-feira), uma capacitação online para agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo. Mesmo durante…

Covid: Paraíba registra a menor taxa de ocupação de leitos desde o início de março

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (19), 904 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 37 (4,09%) são casos de pacientes hospitalizados e 867 (95,90%) são…