A Paraíba o tempo todo  |

Raquel Dodge, diz que ‘crise já atinge direitos fundamentais’

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, disse nesta terça-feira (29) que a crise provocada pela paralisação dos caminhoneiros atinge direitos fundamentais da população brasileira.

“Deixou de ser apenas uma crise de abastecimento, mas é uma crise que já atinge os direitos fundamentais”, afirmou a procuradora-geral da República em sessão do Conselho Nacional do Ministério Público, presidido por ela, ao anunciar a criação de um comitê para acompanhar a atuação do MPF no caso.

“É certo que há o direito à greve, direito ao protesto e à reivindicação, mas também há responsabilidade por abuso na atuação que possa resultar em prejuízos para indivíduos, para grupos e para a coletividade, notadamente nas áreas de serviço público e de utilidade pública.”

 

Com Folha de São Paulo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe