A Paraíba o tempo todo  |

Raoni Mendes participa de encontro da RAPS em São Paulo

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) esta participando da primeira etapa das atividades de formação da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), que está acontecendo em São Paulo neste fim de semana. O parlamentar foi aprovado no processo de seleção 2018 como líder da Rede e agora participa de um programa com atividades de integração, formação e capacitação.

O evento está reunindo líderes de todas as regiões do país, filiados a 22 partidos políticos, entre vereadores, deputados estaduais e federais, além de prefeitos e governadores e outras lideranças que foram escolhidos para integrar a Raps. O participantes estão debatendo temas que envolvem estratégias politicas, planejamento de campanhas eleitorais, sustentabilidade e estruturação de mandatos e passam a fazer parte de uma rede de trocas de experiências.

Segundo Raoni Mendes, desde 2012 que a Raps reúne lideranças para trocar experiências, falar dos mandatos e avaliar o Brasil. “Na ocasião nós assinamos uma carta de compromisso com a Raps, para colaborar com os princípios da Rede e com o desenvolvimento. Esses princípios é o que norteia o combate a corrupção, a ética, a transparência. Líderes de todo o brasil estão aqui unidos para mostrar que a política pode ser feita de forma diferente e prazerosa”, explicou o parlamentar.

A missão da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade é contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira por meio da formação e apoio às lideranças políticas comprometidas com os valores que norteiam a atuação da instituição. A finalidade também é ampliar cada vez mais sua rede de lideranças políticas, integrando mais pessoas com mandatos, com aderência ao perfil da organização, além de apoiar também a eleição de novos agentes políticos.

“Os Líderes Raps são pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para postular ativamente em processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade. A pretensão é contribuir para o aperfeiçoamento do processo de identificação, atração, formação e renovação de lideranças políticas no Brasil”, disse Raoni Mendes.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe