Por pbagora.com.br

O candidato a prefeito Raoni Mendes (DEM) participou de uma live, em seu canal no YouTube, para debater a proposta apresentada por ele sobre não aumentar a tarifa de ônibus, por quatro anos, a partir do mês de Janeiro. O projeto faz parte do seu plano de governo. O democrata convidou parte da sua equipe, que está trabalhado voltada para a Mobilidade Urbana, que explicaram como será possível manter a passagem com o mesmo preço.

Raoni Mendes explicou que a ideia principal é utilizar o dinheiro arrecadado com as multas, devido as infrações de trânsito, para investimento total na área dos transportes públicos. Outro ponto que vai garantir que não ocorra o aumento é investir na construção de uma usina solar para que parte da arrecadação também seja investida na manutenção dessa tarifa.

“A empresa continuará pagando os custos porque daremos condições, vamos devolver uma receita a mais para a empresa continuar se mantendo sem prejuízos, e não será criando novos impostos, mas sim investindo o que já é arrecadado pela prefeitura na área de mobilidade. O preço da passagem de ônibus está pesando no bolso de todo mundo. Não da para entender que no fim do mês o gasto com ônibus seja mais alto que o gasto com a feira, conforme dados do IBGE de outubro de 2019”, disse Raoni.

Cada passagem custa R$ 4,15 no pagamento em dinheiro. Porém, para quem tem cartão “passe legal” a tarifa custa R$ 4. “Nosso objetivo é garantir o respeito aos pessoenses para que eles possam circular da melhor forma e ter mais qualidade de vida na Capital”, ressaltou. Participaram do debate os engenheiros Ian Germoglio Barbosa e Ligia Rabay Mangueira Araújo.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sertão tem alta de 18% na taxa de ocupação de leitos covid em outubro

A taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) voltou a subir no Sertão da Paraíba durante o mês de outubro. No dia 1º, a…

Análise – Estariam os turistas paraibanos indo buscar coronavírus na Praia de Pipa?

O aumento dos casos de contaminação e morte por coronavírus na Paraíba é decorrência, sobretudo, da soma da flexibilização nas medidas preventivas mais a ignorância da esmagadora maioria da população.…