A Paraíba o tempo todo  |

Raíssa Lacerda comemora sanção de leis e convida para debate sobre “Outubro Rosa”

Raíssa Lacerda (PSD) destacou a importância da “Lei Cândida Nazaré”, que proíbe o uso de cerol em pipas, e da lei que reserva 10% dos assentos em estabelecimentos comerciais para idosos e deficientes

 

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) foi a entrevistada desta quinta-feira (17), no Jornal da Câmara (JC). Ela falou de duas leis de sua autoria que foram sancionadas pelo Executivo, uma sobre a proibição do uso do cerol e outra que trata da reserva de 10% de assentos para idosos e deficientes em estabelecimentos comerciais. Além disso, a parlamentar convidou a população para participar do debate sobre a “Campanha Outubro Rosa”, na próxima sexta-feira (18), às 15h, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Raíssa Lacerda comemorou a sanção pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), da “Lei do Cerol”, intitulada pela parlamentar de “Lei Cândida Nazaré”. O nome é uma homenagem à professora da cidade de Bayeux que foi degolada por uma linha de pipa tratada com cerol ao passar de moto pela ponte da Ilha do Bispo, em Bayeux.

“Outra vitória do nosso mandato foi a sanção de outra lei de nossa autoria que reserva 10% de assentos para pessoas com deficiência e para os idosos em estabelecimentos comerciais da Capital, sejam shoppings, lojas, supermercados, dentre outros. Eles merecem esse tratamento, que é digno e e simboliza o mínimo de respeito que merecem. Os projetos desta lei e a do cerol foram apresentados em setembro. Vê-los como leis sancionadas é um presente para os cidadãos”, destacou.

Raíssa Lacerda ainda destacou a importância de um de seus projetos, que se encontra em trâmite nas Comissões Permanentes da CMJP e trata da obrigatoriedade da disponibilização da “Página da Mulher” no site oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Acho que já devíamos ter uma página ligada ao Executivo dedicada à mulher, em que elas poderão encontrar serviços, informações e utilidades na área de saúde, políticas voltadas ao gênero, cidadania e afins, como a mlista de abrigos para as mulheres que sofreram violência, por exemplo”, comentou.

A parlamentar ainda citou outro projeto de sua autoria que pede a verificação gratuita de pressão arterial nas farmácias de João Pessoa. “Acredito que o serviço vai desafogar as unidades de saúde e hospitais da Capital. Aproveitando o ensejo, acrescento que estou feliz com a notícia de que a PMJP vai instalar mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Capital, uma delas no Valentina de Figueiredo e outra em Cruz das Armas. Foi uma Indicação de minha autoria ao Executivo e essa iniciativa também desafogará os hospitais de João Pessoa. Acho que os investimentos na área da saúde nunca são excesso, quanto mais melhor”, opinou.

Na ocasião, a vereadora também convidou a população de João Pessoa para a sessão especial que tratará da “Campanha Outubro Rosa”, na CMJP, a partir das 15h, nesta sexta-feira (18). “Esse debate vai ser muito importante e envolverá todos os parlamentares e funcionários da CMJP. Teremos vereadores de Cabedelo e de outras casas legislativas da Paraíba, além das presenças já confirmadas das deputadas Olenka Maranhão (PMDB) e Daniela Ribeiro (PP)”, adiantou Raíssa Lacerda.

A parlamentar ainda garantiu que comparecerão à solenidade representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); da Rede Feminina de Combate ao Câncer; de pessoas que superaram a doença; além de palestrantes e diversas autoridades ligadas às políticas de saúde e proteção contra o câncer de mama. “É importante lembrar que os homens também podem sofrer com esse mal”, alertou Raíssa Lacerda.
O JC é apresentado pelo jornalista Edmilson Lucena e transmitido ao vivo, pela TV Câmara de João Pessoa (Canal aberto 52, 61.2 digital, além do 23 da Net) todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.

 

Capital pode ter operação tapa-buracos na estiagem

“Tenho certeza de que, no período de estiagem em João Pessoa, poderá haver operações de tapa-buracos. São necessidades urgentes. Já realizei essa cobrança ao prefeito Luciano Cartaxo”, comentou Raíssa Lacerda.

JP é vitrine para o Brasil e PB merece mais verba federal

“Eu acho que os repasses federais cedidos à Paraíba, se comparados aos liberados para Pernambuco e Rio Grande do Norte, ainda foram mínimos, porque a Paraíba merece muito mais. Acho que estamos sendo uma vitrine de ótimas iniciativas do Governo Federal, principalmente em João Pessoa, mas tenho certeza de que merecemos mais”, alegou a vereadora.

 

CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe