A Paraíba o tempo todo  |

Raimundo Lira critica peso da carga tributária no Brasil

Em pronunciamento esta semana, na tribuna do Senado Federal, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) criticou a quantidade de impostos paga pelos brasileiros. Ele explicou que, do ano da promulgação da Constituição – 1988 – até agora, a carga tributária vem sofrendo sucessivos aumentos.

Reportagem da Agência Senado de Notícias mostra que, à época, segundo relatou Raimundo Lira em seu discurso, a carga tributária era equivalente a 25% do Produto Interno Bruto – PIB. Em 2014, a carga tributária já era de 32,42% do PIB e, em 2015, chegou 32,66%.

No entanto, apesar de pagar mais impostos, a sociedade, na avaliação do Senador, não recebe a compensação devida, pelo contrário. Para Raimundo Lira, com o confisco da renda resultado da cobrança de tributos, o brasileiro consome menos e, em consequência, há queda na produção.

Essa tendência, na avaliação do Senador paraibano, condena o Brasil ao eterno subdesenvolvimento.

 

– O brasileiro não está recebendo a compensação pela redemocratização do país. O Estado democrático brasileiro não está sendo justo com a população brasileira. Nós precisamos entregar novamente este país para a maioria do povo brasileiro, que trabalha, que ama o país e que faz com que o país ande – afirmou.

 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe