A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Questões agrárias e ambientais pautam discussões na ALPB

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta quinta-feira (18) foi pautada por pronunciamentos dos deputados em comemoração ao dia do médico, celebrado em 18 de outubro, e na defesa das questões ambientais e setor rural do Estado. O deputado Jandhuy Carneiro (PEN) também apresentou uma moção de aplauso à secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, pela instalação de uma Casa da Cidadania no município de Pombal (PB).

 

Inicialmente, o deputado Vituriano de Abreu (PSC), que é médico, lembrou da importância do profissional da medicina para toda a sociedade. Apesar de ressaltar a grandeza da profissão, Vituriano apelou para que “os médicos façam uma reflexão no seu dia e não recusem atender a população e adotem procedimentos de empurra, empurra para profissionais especializados, o que pode colocar pacientes em situações de risco de morrer”. 

 

Os deputados Assis Quintans (Democrata) e Frei Anastácio (PT) abordaram em seus pronunciamentos as questões agrárias e a preservação ambiental. Quintans destacou que as autoridades precisam criar mecanismos para neutralizar a pobreza no setor rural, sobretudo no Cariri, Seridó e Curimatau paraibano, e promover a inclusão social dos moradores destas regiões, principalmente os jovens.

 

Já o deputado Frei Anastácio denunciou a degradação dos principais rios do Estado, sobretudo o Paraíba, devido a extração desordenada de areia. Neste sentido, Anastácio disse que a Arquidiocese da Paraíba irá realizar nos dias 20 e 21 deste mês a 24ª Romaria da Terra e das Águas nas cidades de Salgado de São Félix e Itabaiana para discutir a problemática.

 

Casa da Cidadania – O deputado Janduhy Carneiro, por sua vez, parabenizou o Governo do Estado, na pessoa da secretaria de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, por instalar uma Casa da Cidadania em Pombal, atendendo um requerimento de sua autoria.

Segundo Janduhy, o equipamento irá oferecer 25 serviços de empresas públicas e privadas para uma população de cerca de 150 mil habitantes da região, que conta com cidades como Paulista, Condado, Coremas, São Domingos e São José da Lagoa Tapada.  “Quando o Governo acerta temos que elogiar, por isso, parabenizo o governador e apresento esta moção de aplauso à secretaria Cida Ramos”, comentou.
 

 

ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe