A Paraíba o tempo todo  |

Quem é o padre paraibano cujo vídeo com o papa Francisco viralizou em todo o país

O padre João Paulo Souto Victor, cujo vídeo com o Papa Francisco viralizou ontem (27) em todo o Brasil, saiu de Pocinhos para cursar mestrado em Roma há cerca de dois anos e nos próximos dias estará de volta para a assumir a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, no município de Cuité. As palavras descontraídas do Papa foram ditas logo após o sacerdote receber as bênçãos do santo padre.

“É inexplicável o que senti hoje, recebi a benção do santo padre, mas o que me cativou foi sua simplicidade e alegria, antes da benção uma brincadeira e um gesto de afeto”, disse o padre.

Em sua rede social, padre João Paulo disse que quando chegou a Roma havia um misto de sentimentos, medo do novo, mas encantado e disponível para trilhar um novo caminho.

De lá, o padre pocinhense falou ao Paraíba Debate sobre os momentos de apreensão diante da pandemia que inicialmente assolou a europa e com bastante intensidade a Itália.

“Confiante me dispus a seguir a voz do Senhor para viver um novo tempo, uma nova missão, longe de tudo e de todos. Foi um caminho diversificado, em Roma aprendi a amar ainda mais a minha Igreja, aprofundei alguns conceitos, me tornei mais humano, porque neste longo caminho tive a oportunidade de encontrar a mim mesmo, na solidão do quarto e nas muitas páginas de livros estudadas e refletidas. Muitas mudanças, alguns desafios. Hoje olho para trás e agradeço a Deus por tudo que ele fez por mim até aqui. Concluo este mestrado não com vaidade, mas com a consciência de que doei o melhor de mim, resta-me oito dias para aproveitar alguma coisa que Roma tenha a ensinar, mas uma lição eu aprendi ser pastor de almas exige ainda mais de mim que devo ser um homem capaz de sentir a dor do outro e mostrar a misericórdia de Deus para quem necessita. É assim que me sinto como um teólogo moralista de hoje em diante. Obrigado Academia Alfonsiana de Roma por ter me mostrado o caminho que devo trilhar de agora em diante”.

 

Redação com Paraíba Debate

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe