A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga diz que 24h sem mortes por covid-19 em JP é reflexo da vacinação

Em entrevista à imprensa paraibana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que desembarcou em João Pessoa na tarde desta sexta-feira (25), considerou que a ausência de mortes por 24 horas na Capital é uma evidência dos efeitos positivos do avanço da vacinação. Ele utilizou como exemplo uma cidade de São Paulo no qual a população foi vacinada em massa e o número de casos caiu consideravelmente.

“A vacina já começa a surtir os seus efeitos. A população mais idosa que já foi vacinada, nós já temos uma redução de óbitos. Para se ter uma ideia, na cidade de Botucatu, que fizemos uma experiência com vacinação em massa em relação às outras cidades vizinhas houve uma redução de 48% no número de casos. Então, realmente, a vacina é muito eficiente”, afirmou.

Contrariando o que tem feito e pedido o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Queiroga pediu a continuidade de outras ações como o uso de máscaras, por exemplo. As falas do ministro foram registradas durante entrevista ao programa ‘Correio Debate’.

“Mas temos que observar outros cuidados como as medidas não farmacológicas, o uso das máscaras. O Ministério da Saúde deve lançar essa semana uma ampla campanha de testagem, juntamente com o fortalecimento da assistência à saúde nos hospitais que faz com que os números de casos e óbitos reduzam de uma maneira expressiva”, finalizou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe