Por pbagora.com.br

Em plena transição da primavera para o verão, choveu forte em municípios do Sertão da Paraíba. Em algumas cidades, foram registradas chuvas de mais de 100mm nas últimas 24 horas.

Ao todo, quatro municípios do Sertão paraibano tiveram índices de chuvas superiores a 100 milímetros, entre a noite da segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3). Os municípios de Nova Olinda, Piancó, Coremas e Monte Horebe apresentaram os maiores índices pluviométricos na região.

De acordo com a meteorologista da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira, pancadas de chuvas nessa época do ano são esperadas na região. De acordo com ela, o fenômeno é provocado por uma zona de convergência do Atlântico Sul, que é um canal que parte da Amazônia até o Oceano Atlântico.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: MPPB e MPF recomendam revogação de artigo de decreto que libera eventos

O Ministério Público, através dos seus ramos Federal (MPF) e do Estado (MPPB), expediu recomendação, nessa quarta-feira (25/11), ao Município de Campina Grande para que , seja revogado o artigo…

João inaugura Centro de Atendimento ao Autista em JP

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (27), em João Pessoa, o Centro de Atendimento ao Autista, um espaço inovador de gestão pública que vai fortalecer o atendimento de pessoas…