Por pbagora.com.br

Quatro integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) registraram interesse em disputar a eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, que tem eleição marcada para julho. Entre eles, o atual procurador-geral Francisco Seráphico da Nóbrega, que disputará a reeleição.

Além de Seráphico, disputarão o cargo o atual secretário-geral do MPPB, Hortêncio Queiroga; o ex-presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bergson Formiga; e promotor João Geraldo Barbosa.

A lista com os três nomes mais votados pelos promotores e procuradores de Justiça será encaminhada ao governador do Estado, João Azevedo, para que ele defina quem vai comandar a instituição no próximo biênio.

As inscrições foram recepcionadas pelo presidente e pelo secretário da comissão eleitoral, o procurador de Justiça, Doriel Veloso, e o promotor de Justiça, Cláudio Cavalcante, respectivamente. Segundo Doriel, a lista com os candidatos será publicada no Diário Oficial Eletrônico da próxima terça-feira (18).

Na segunda-feira (17), a comissão eleitoral vai se reunir com a equipe técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para tratar da preparação da urna eletrônica que será usada no pleito.

Redação

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Detran-PB promove leilões de veículos na modalidade online

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, nos dias 1 e 2 e nos dias 8 e 9 de outubro, a partir das 9h, dois grandes leilões de veículos, que…

Abastecimento de água é suspenso hoje em 15 bairros de CG e Pocinhos

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) enviou comunicado a imprensa destacando a suspenção nesta terça-feira (22), do abastecimento de água em 15 localidades de Campina Grande e…