A Paraíba o tempo todo  |

Quase 80 ruas de CG já receberam melhorias na sinalização só esse ano

Com o objetivo de garantir a segurança viária de pedestres, ciclistas, condutores de veículos em geral e melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), implantou e recuperou cerca de 100 placas de trânsito em diversas ruas no Centro da cidade, só no período de 12 a 16 de abril.

As ruas João da Silva Pimentel, João Lourenço Porto, Vila Nova da Rainha, Sebastião Donato, Deputado Álvaro Gaudêncio e João da Mata receberam as melhorias de sinalização. Nestes locais foram implantadas novas placas de sentido de via, proibição de conversão e retorno à esquerda, além da placa “pare”.

O superintendente da STTP, Dunga Jr, explica que para definir o cronograma de melhoria na sinalização, a equipe de engenharia monitora permanentemente as principais vias da cidade com câmeras, além, da observação dos Agentes de Trânsito e equipes de sinalização.

São feitas, ainda, aferições pelo setor de estatística, para identificar os pontos de maiores conflitos, e valorizadas as solicitações da população, cuja participação nesse processo é essencial, uma vez que são as pessoas, nas suas rotinas, que são beneficiadas com novas orientações viárias.

Ações de melhoria de sinalização se estendem por toda a cidade

No entanto, não é só a área central que recebe a atenção da equipe de sinalização da STTP. Praticamente todas as regiões de Campina estão sendo contempladas com melhoria da sinalização vertical e horizontal.
Cerca de 80 vias já receberam serviços de recuperação ou implantação de sinalização desde o início do ano.

Os moradores e quem transita pelos principais corredores do Catolé, José Pinheiro, Monte Castelo, Distrito dos Mecânicos, Bodocongó, Sandra Cavalcante, Velame, Cruzeiro e Santa Rosa já percebem as mudanças e como a sinalização renovada ajuda na segurança viária.

Os serviços realizados diariamente pelas equipes da STTP são: pinturas de lombadas, faixas de tráfego amarelas e brancas, ciclofaixas, ilhas de segurança para travessias de pedestres, setas de sentido único e sinalização de estacionamento.

Além disso, em algumas ruas, estão sendo colocadas placas de advertência e de regulamentação, tachões para reforçar a sinalização para redução de velocidade de veículos e realizados serviços de rebaixamento de rampas de acessibilidade para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência.

 

Redação com PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe