O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 753 atendimentos durante o feriado da Fundação da Paraíba. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (3) até as primeiras horas desta terça-feira (6). Nesses dias, foram realizadas 70 cirurgias.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 98 pacientes foram atendidos devido aos acidentes com motocicleta. Ainda foram registradas vítimas de acidente de carro (duas), projéteis de arma de fogo (cinco), arma branca (uma) e espancamento (nove). Os demais atendimentos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 42 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Riachão do Bacamarte (quatro), Barra de São Miguel (três) e Puxinanã (dois).

O Hospital de Trauma de Campina Grande disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: Gaeco denuncia Gilberto Carneiro e motorista por ocultação de bens

O Ministério Público da Paraíba protocolou, nesta terça-feira (20/08), a quarta denúncia à Justiça baseada na Operação Calvário, que investiga uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. O…

Confira locais de prova do concurso para servidores da UFCG

Prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 15 de setembro A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), disponibilizou nesta quarta-feira, dia…