A Paraíba o tempo todo  |

Quantidade de enterros em JP por covid-19 aumenta e Sedurb alerta: “Chega a assustar”

“Vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa”. A previsão é do chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Pedrosa, que alertou, durante entrevista nesta terça-feira (23) alertou para a superlotação dos cemitérios da capital paraibana.

De acordo com Pedrosa o planejamento da prefeitura já está na terceira fase com a ampliação dos cemitérios públicos para evitar o colapso.

“É um momento preocupante. Aceleramos as exumações, de acordo com a lei municipal, e começamos a utilizar os cemitérios privados, em nova Mangabeira. Agora, na terceira fase, o prefeito Cícero Lucena, vai anunciar a reforma e ampliação do cemitério da Boa Sentença e do Cristo”, declarou.

O auxiliar do prefeito Cícero Lucena disse que a preocupação da gestão é dar um enterro digno para todos que precisarem.

“O quantitativo chega a assustar. Foram 202 sepultamentos de covid-19 só em março, é muito triste, vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa. Temos a preocupação de oferecer, dentro do sistema funerário, dignidade. Jamais vamos querer que aconteça como foi em Manaus, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, com covas coletivas abertas. Vamos colocar nosso plano de contingência, mas precisamos da colaboração de todos os pessoenses”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe