Por pbagora.com.br

“Vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa”. A previsão é do chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Pedrosa, que alertou, durante entrevista nesta terça-feira (23) alertou para a superlotação dos cemitérios da capital paraibana.

De acordo com Pedrosa o planejamento da prefeitura já está na terceira fase com a ampliação dos cemitérios públicos para evitar o colapso.

“É um momento preocupante. Aceleramos as exumações, de acordo com a lei municipal, e começamos a utilizar os cemitérios privados, em nova Mangabeira. Agora, na terceira fase, o prefeito Cícero Lucena, vai anunciar a reforma e ampliação do cemitério da Boa Sentença e do Cristo”, declarou.

O auxiliar do prefeito Cícero Lucena disse que a preocupação da gestão é dar um enterro digno para todos que precisarem.

“O quantitativo chega a assustar. Foram 202 sepultamentos de covid-19 só em março, é muito triste, vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa. Temos a preocupação de oferecer, dentro do sistema funerário, dignidade. Jamais vamos querer que aconteça como foi em Manaus, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, com covas coletivas abertas. Vamos colocar nosso plano de contingência, mas precisamos da colaboração de todos os pessoenses”, concluiu.

PB Agora

Notícias relacionadas

DIA DE TIRADENTES: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa em 21 de abril

Nesta quarta-feira (21), no dia de Tiradentes, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça funcionam normalmente em João Pessoa, já que o feriado foi antecipado conforme Medida Provisória…

João Azevêdo assina convênio e autoriza doações através das contas de água para o Hospital da Fap

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (19), um convênio entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em…