Por pbagora.com.br

Devido as medidas mais rígidas de isolamento social no intuito de diminuir a proliferação do novo coronavírus sobretudo na região metropolitana de João Pessoa, epicentro dos casos na Paraíba, barreiras sanitárias estão sendo realizadas em vários pontos da grande João Pessoa desde o início desta segunda-feira (01).

Com isso muitas dúvidas surgiram a respeito de quem pode e quem não pode ultrapassar essas barreiras e quais documentos devem ser apresentados caso a pessoa seja parada nos bloqueios.

De acordo com o procurador-geral de João Pessoa,  Adelmar Régis, uma autodeclaração que está circulando na internet não é um documento oficial, mas pode sim ser válida para comprovar o enquadramento da situação específica para que o cidadão possa circular.

Adelmar ainda chamou a atenção para o fato de que cada pessoa pode fazer sua declaração.

“Aquele documento é um modelo que não foi feito pelos poderes públicos, mas ele é válido sim. Qualquer pessoa pode fazer a sua própria declaração”, disse.

Vale ressaltar que durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta, os secretários de estado e do município de João Pessoa alertaram que não haverá medidas extremas nas barreiras, apenas caso haja desacato ou desrespeitos às autoridades.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da CMJP diz que obra da nova sede terá início assim que convênio for fechado

Nesta segunda-feira 918), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho (Avante), declarou durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, que as obras da nova sede da CMJP devem…

“Vamos à vacinação”: João comemora aprovação de uso emergencial de vacinas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comemorou em rede social a aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas da Oxford e CoronaVac. “Vence a esperança”, escreveu o governador, acrescentando…