Devido as medidas mais rígidas de isolamento social no intuito de diminuir a proliferação do novo coronavírus sobretudo na região metropolitana de João Pessoa, epicentro dos casos na Paraíba, barreiras sanitárias estão sendo realizadas em vários pontos da grande João Pessoa desde o início desta segunda-feira (01).

Com isso muitas dúvidas surgiram a respeito de quem pode e quem não pode ultrapassar essas barreiras e quais documentos devem ser apresentados caso a pessoa seja parada nos bloqueios.

De acordo com o procurador-geral de João Pessoa,  Adelmar Régis, uma autodeclaração que está circulando na internet não é um documento oficial, mas pode sim ser válida para comprovar o enquadramento da situação específica para que o cidadão possa circular.

Adelmar ainda chamou a atenção para o fato de que cada pessoa pode fazer sua declaração.

“Aquele documento é um modelo que não foi feito pelos poderes públicos, mas ele é válido sim. Qualquer pessoa pode fazer a sua própria declaração”, disse.

Vale ressaltar que durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta, os secretários de estado e do município de João Pessoa alertaram que não haverá medidas extremas nas barreiras, apenas caso haja desacato ou desrespeitos às autoridades.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jefferson Kita vai à justiça tentar abortar eleições indiretas em Bayeux

Prefeito interino da cidade de Bayeux, Jefferson Kita, do Cidadania, anunciou que irá à justiça para tentar abortar a realização de eleições indiretas no município após a renúncia do prefeito…

PL obriga empresas de transportes a desinfecção diária de veículos

As concessionárias de transportes públicos deverão realizar diariamente desinfecção e limpeza de seus veículos para contenção do coronavírus. Esse é o teor de projeto de lei aprovado por unanimidade na…