A Paraíba o tempo todo  |

Qualidade de conexão garante acesso remoto a participantes do IGF

 Os debates realizados na 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF 2015) podem ser acessados pelos participantes remotamente. Para isso, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), investiu na qualidade da conexão. O evento, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), está sendo realizado no Centro de Convenções de João Pessoa até sexta-feira (13).

 

O presidente da Codata, Krol Jânio, confirmou que as transmissões ao vivo do evento podem ser acompanhadas via Internet pelos participantes. “São lives, ao vivo, que vão ser transmitidos das salas dos workshops e das salas principais para os participantes que não conseguirem fazer uso das salas por causa da limitação dos espaços, ou que estão em outros anexos do Centro de Convenções, ou para quem está fora, também em casa”, garantiu Krol.

 

Para que tudo isso seja possível, o Estado precisou garantir o aparato técnico, incluindo a velocidade de conexão para realização do evento. “A gente está com 10 giga (Gigabytes) de Internet no Centro (de Convenções). Então, é um tráfego que dá para você ter uma conexão muito favorável, muito estável”, disse Krol Jânio. “Não teve nenhum pico de oscilação. Dá para fazer transmissão ao vivo dos usuários, se precisarem, dá para enviar e-mails, receber arquivos, uploads e seja o que for”, garantiu.

 

Outro reforço da organização foi com relação à energia elétrica no espaço, sem interrupção, como enfatizou o presidente da Codata. “Nós estamos com geradores já de prontidão se acontecer algum tipo de intercorrência, se a iluminação não conseguir atender à demanda dos participantes como um todo”, disse. “Mas o Centro de Convenções já foi muito bem adaptado para esse tipo de situação”, acrescentou.

 

Foto: Alberi Pontes

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe