A Paraíba o tempo todo  |

Quadro do Jornal Hoje destaca praias do litoral norte da Paraíba

 Centro e trinta quilômetros de praias com águas transparentes e temperaturas que só as praias do Nordeste conseguem oferecer. Na Paraíba, as praias do litoral norte são uma opção em qualquer época do ano e o que é melhor: com sol praticamente todos os dias.

As praias de Lucena, no litoral norte da Paraíba, estão a 45 quilômetros de João Pessoa. Uma das alternativas para chegar lá, é ir pela BR-101 e, depois seguir pela PB -019. Outra opção é atravessar de balsa a foz do Rio Paraíba. O ferryboat parte, de uma em uma hora, de Cabedelo, na região metropolitana da capital.

São sete praias no município de Lucena. Uma bem pertinho da outra ornamentadas por coqueirais e vilas de pescadores. Em Fagundes, a sensação é de estar numa refúgio particular.

A maré baixa, em Pontinha, revela um extenso banco de areia. Na maré alta, no mesmo local, o encontro de correntes marítimas provoca o choque das ondas.

 

Na praia de Ponta de Lucena, o mar é tranquilo e quentinho. A temperatura da água varia entre 23 e 28 graus. O local é perfeito para mergulhar quando a maré está baixa. Em terra firme, com fome, a dica é saborear o tradicional. Peixe na telha, com arroz e pirão.

Depois, você é convidado a apreciar o encontro do mar com os rios Miriri e Camaçari, aos pés de imponentes paredões, de mais de 20 metros de altura. Apenas os carros com tração nas quatro rodas chegam lá. Reservar um buggy é a melhor opção.

Quem estiver disposto a caminhar um pouco, pode ir ao topo das falésias por uma trilha. São quatro quilômetros, com um pequeno trecho de ladeira. O restante é plano.

No caminho, o visitante passa pelas ruínas da igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, tombada pelo patrimônio histórico do estado. A estrutura da fachada é sustentada pelo tronco de uma árvore secular.

Vale a pena incluir ainda, uma visita ao santuário de Nossa Senhora da Guia, que atrai milhares de romeiros durante todo ano. O local possui sete pousadas e resorts.

Globo

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe